Real Madrid

Na última sexta-feira (7), a equipe do Real Madrid deixou a Champions League nas oitavas de final, ao ser derrotada pelo clube inglês Manchester City. Essa foi a segunda eliminação consecutiva do time, nessa mesma fase da competição.

As especulações que Zinedine Zidane deixaria de comandar a equipe, pós tal eliminação, não existe mais. O treinador foi confirmado como professor do time para mais um temporada. Vale lembrar que o clube do Real é o atual campeão do Campeonato Espanhol. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, os torcedores galáticos suplicam por novos reforços. Entretanto, os dirigentes doa equipe não acreditam que este seja o momento certo para fazer grandes transações.

“Não podemos ser felizes. Perdemos um jogo, perdemos uma classificação. Mas devemos estar muito orgulhosos de tudo o que fizemos durante a temporada”, afirmou Zidane em entrevista coletiva.

https://twitter.com/realmadrid/status/1291851656376856576

Em suma, com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, os jogos estão sendo realizados sem público algum nos estádios. Dessa forma, o patrimônio financeiro das equipes de futebol tem despencado. Logo, a ausência dos torcedores obrigará a um novo reajuste salarial dos jogadores, assim ficaria incabível fazer movimentos espetaculares.

O escape para novos reforços chegarem de fato ao time espanhol seria a saída de alguns jogadores do atual grupo. O planejamento do Real Madrid é obter 180 milhões de euros em transferências. Deste número, o clube já alcançou quase 60 milhões com as vendas de quatro atletas, sendo eles: Achraf, Javi Sánchez, De Frutos e Dani Gómez.

Martin Odegaard

O nome do norueguês Martin Odegaard já foi bem especulado como reforço no time dos Blancos, contudo para essa transação acontecer é necessário ser concretizada a saída de Luka Modric do elenco. O jogador croata tem um nome renomado no time, mas não vem jogando tão bem. A decisão sobre o Odegaard viria dias depois de terminar a Liga dos Campeões e tudo indica que será esta semana.

Luka Jovic

Luka Jovic, ex-Benfica, contratado com grande expetativa pelo Real pode também estar de saída. O jogador foi uma aposta feita pelo Galácticos, mas vem apresentando um comportamento instável. Sendo assim, se chegar uma oferta interessante, será estudada. Caso o atleta deixe a equipe, uma possível substituição seria necessária.

Segundo o jornal “Marca”, a grande expectativa para a próxima temporada no time merengue está no belga Hazard. Vale ressaltar que o atleta teve uma época cheia de lesões. A espera é que o jogador seja um líder do grupo, afinal o Real Madrid sempre carrega uma responsabilidade grande nas costas.

Foto destaque: Reprodução/Amaila Zaballo/AS

Igor Grecco
Igor Grecco, 19 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos/SP. "É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!"

Artigos Relacionados