Real Madrid 2 x 1 Villarreal

Nesta quinta-feira (16), Real Madrid e Villarreal se enfrentaram pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol no Estádio Alfredo Di Stéfano. Faltando apenas uma rodada para o término da competição, o Real venceu o Submarino Amarelo por 2 x 1 e consagrou-se campeão da La Liga. Benzema marcou para os donos da casa e Iborra diminuiu no segundo tempo. Por outro lado, o VAR mais uma vez foi o protagonista do duelo ao marcar pênalti duvidoso e cancelar o que seria o terceiro gol dos Madrilenhos.

1° TEMPO 

Com uma marca expressiva de nove jogos sem perder, o Real Madrid entrou em campo visando conquistar a décima partida e levar o troféu de Campeão Espanhol. Imediatamente, aos 3’, Sergio Ramos lançou de forma precisa Carvajal, que tentou tocar por cobertura, mas o arqueiro adversário defendeu. Em continuidade, como de costume, os Merengues demostraram superioridade do início ao fim. Aos 6′, Modric cruzou para Benzema, que emendou de primeira, mas Asenjo não teve dificuldade e ficou com a bola. O Submarino Amarelo tentou sair jogando, mas não conseguiu se achar. Aos 15′, Modric arriscou chute de fora da área e o goleiro espanhol espalmou para a linha de fundo. Estava escrito que o dia seria dele. O camisa 9 do time madrilenho, segundo maior artilheiro da competição, atrás somente de Lionel Messi, tomaria conta da partida.

Aos 23′, Casemiro interceptou passe no meio de campo, tocou para Modric, que encontrou a defesa do Villa desestruturada. Por conseguinte, o croata tocou para Benzema na pequena área, que só teve ao cuidado de chutar entre as pernas do goleiro e abrir o marcador. o Villarreal tentou sair jogando, mas o Real Madrid não deu espaço. Contraditoriamente, o jogo deu uma esfriada após o primeiro gol e se encerrou com sete chutes em favor dos donos da casa contra nenhum dos visitantes. Ademais, foram 62% de posse de bola para o time merengue, bem como quatro chutes a gol e doze faltas cometidas (cinco em favor do Real e sete para o Submarino Amarelo).

https://twitter.com/VillarrealCF/status/1283851080733011974?s=20

2° TEMPO

Percebendo seu time sem engajamento e jogando de forma mórbida, o técnico Javier Calleja substituiu Chukwueze e Peña por Ontiveros e Soriano, respectivamente. Aos 8′, Carvajal fez boa jogada pela direita, entrou na área, mas Asenjo espalmou e evitou o que seria o segundo gol da partida. Zidane, querendo aniquilar o jogo, decidiu fazer as primeiras substituições aos 18’. Rodrygo e Hazard saíram e deram lugar a Vinicius Junior e Asensio. Aos 27,  Sergio Ramos foi derrubado por Chakla ao entrar na área e o árbitro marcou pênalti em lance polêmico. Após análise do VAR, a marcação foi mantida e em mais um lance curioso a cobrança foi descreditada. O camisa 4 foi para a batida, rolou para Benzema que chutou para o fundo das redes, mas o juiz invalidou o lance. Posteriormente, em nova cobrança, o camisa 9 aumentou o marcador em favor dos mandantes.

Como resposta, Vicente Iborra apareceu na área e diminuiu a vantagem do time merengue ao cabecear com categoria, sem chances de defesa. Em continuidade, aos 47′, o empate quase veio. Após cruzamento, o arqueiro belga fez grandes intervenções e salvou tentativas de Soriano e Iborra. A equipe do Villarreal cresceu nos minutos finais e jogou o que não conseguiu durante toda a partida. Todavia, aos 50′, Vinicius Júnior fez belíssima jogada pelo lado esquerdo, passou pelos defensores e tocou para Asensio, que se encarregou de balançar as redes. Contudo, após checagem do VAR, o árbitro anulou a marcação ao verificar toque de mão de Benzema no início da jogada. Com o término da partida, os visitantes acumularam 42% de posse de bola e três chutes a gol. Ademais, o Real Madrid conquistou o 34° título como campeão da La Liga.

E AGORA?

Consagrado o campeão da temporada, o Real Madrid, com seus 86 pontos, enfrentará pela última rodada da La Liga o Léganes, já rebaixado com 32 pontos na 18ª colocação. A partida acontecerá no Estádio Municipal de Butarque. Por outro lado, o Villarreal, 5° colocado com 57 pontos, enfrentará o Eibar, 13° colocado com 43 pontos. Ademais, todos os duelos da rodada ocorrerão no próximo domingo (19), às 14h (Horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Real Madrid FC/Helios de la Rubia

Avatar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados