Real Madrid vence o Athletic Bilbao

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 3 x 1 nesta terça-feira (15), no Santiago Bernabéu, em jogo adiantado da 19ª rodada do Campeonato Espanhol. A saber, Karim Benzema, duas vezes, e Toni Kroos marcaram os gols dos Merengues. Ao passo que Capa descontou para os Leones.

1º TEMPO

A primeira oportunidade da partida foi para o Athletic Bilbao, com De Marcos. Assim sendo, Iñaki Williams cruzou para o meia, que cabeceou para fora. Ao passo que a resposta do Real Madrid foi aos dez, com Benzema. No entanto, o atacante acabou mandando longe do gol. Posteriormente, aos 13’, os Leones ficaram com um a menos. Já que Raúl García recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Em vantagem numérica, aos 22’, os Merengues assustaram com Valverde. O volante recebeu o passe e chutou, mas a bola foi para fora.

Aos 34’, foram ao ataque com Vinícius Júnior. Dessa maneira, o atacante passou pela marcação e bateu da entrada da área. Contudo, a bola foi para fora, sem perigo. Aliás, o brasileiro tentou novamente aos 41’. Após cruzamento de Modric, Vinícius Júnior chutou e o goleiro Simón fez ótima defesa. Nos acréscimos, aos 46’, os donos da casa, enfim, abriram o placar, com Kroos. O volante bateu de fora da área e balançou as redes.

2º TEMPO

O Athletic Bilbao chegou ao empate aos seis minutos, com Capa. Dessa forma, De Marcos cruzou rasteiro e lateral, chutou. Courtois até tentou evitar o empate, mas não conseguiu. Logo em seguida, aos oito, os Merengues marcaram com Vinícius Júnior. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento e o lance foi anulado. Aos 19’, tiveram outra chance, com Kroos, que recebeu de Modric e chutou. Mas Simón defendeu sem problemas.

Aos 28’, o Real Madrid voltou a frente no placar com Benzema. Assim sendo, Carvajal cruzou na área e o atacante cabeceou para o fundo das redes. Mesmo com um a menos, os Leones seguiram tentando o empate. Posteriormente, aos 46’, Vesga, cara a cara com Courtois, chutou. Mas o goleiro fez ótima defesa. Por fim, em contra-ataque, os Merengues marcaram o terceiro, mas uma vez com Benzema. O atacante recebeu o passe de Modric e completou para o gol, fechando o placar.

https://twitter.com/realmadrid/status/1338980642797838336

REAL MADRID X ATHLETIC BILBAO – E AGORA?

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 26 pontos e segue na terceira posição. No entanto, igualou o número de pontos de Real Sociedad e Atlético de Madrid, líder e vice-líder, respectivamente. Ao passo que o Athletic Bilbao segue com 14 pontos, na 12ª colocação.

O próximo compromisso dos Leones é contra o Huesca, na sexta-feira (18). O duelo será no San Mamés, às 17h (horário de Brasília). Enquanto os Merengues terão o Eibar pela frente, no domingo (20), no Ipurúa, às 17h. Os confrontos são válidos pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – REAL MADRID X ATHLETIC BILBAO

Foto destaque: Antonio Villalba/Real Madrid

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados