Real Madrid

Na tarde deste domingo (20), Eibar e Real Madrid encerraram a 14ª rodada da La Liga 2020/21. Dessa maneira, como era esperado, os visitantes saíram do Estádio Municipal de Ipurúa com a vitória. O placar final de 3 x 1, com gols de Benzema, Modric e Lucas Vázquez, os Merengues alcançaram o saldo de pontos do Atlético de Madrid, líder do campeonato. O gol de honra dos donos da casa foi marcado por Kike García.

1º TEMPO

A equipe comandada por Zinédine Zidane, que vem de uma ótima sequência de vitórias, não demorou para abrir o placar. Logo aos 5′, Karim Benzema, que completou 33 anos de idade neste sábado (19), estufou as redes após um belo passe de Rodrygo. Na área, o francês dominou com a perna direita e com a esquerda tocou na saída do goleiro rival.

Aos 12′, Benzema limpou dentro da área e rolou para Luka Modric, que chutou de primeira e ampliou o marcador. Logo após, o camisa 9 do Real quase marcou o terceiro tento, porém errou na força da cabeceada e colocou para fora. Assim sendo, a todo instante os Armeros tentavam uma recuperação e conseguiram aos 27′. Em um erro na saída de bola madrilenha, Expósito encontrou Kike García, que dominou e marcou um golaço. 2 x 1 para os Galáticos.

2º TEMPO

Já na etapa complementar, os mandantes levaram mais perigo desde os minutos iniciais. Como por exemplo, aos 11, Sergio Ramos errou um passe e deu a bola de bandeja para o meio-campista Inui. Todavia, o japonês acabou desperdiçando a chance de empate. Por outro lado, os Brancos também apostavam em lances audaciosos, como uma jogada de Toni Kroos com Rodrygo aos 22′, que terminou em uma boa defesa do goleiro Dmitrovic.

Em uma cabeceada de Kike dentro da área madrilenha, a bola bateu em Sergio Ramos e o VAR foi acionado. Contudo, o árbitro não entendeu que houve falta e mandou o jogo seguir. Já nos acréscimos finais, o Real conseguiu deixar seu terceiro e último gol da partida. O lance foi protagonizado por Lucas Vázquez, que conseguiu ‘meter caixa' mesmo de um ângulo difícil.

https://twitter.com/realmadrid/status/1340776979751182336

EIBAR X REAL MADRID – E AGORA?

Por consequência do revés, o esquadrão de José Mendilibar estagnou na 14ª posição da tabela com a soma de 15 pontos. O próximo compromisso do clube de Ipurúa está marcado para quarta-feira (23), contra o Alavés, às 18h (horário de Brasília). Na contramão, os Merengues somaram três pontos, subiram para a 2ª posição na tabela, colando no Atlético de Madrid, líder do campeonato. Também na quarta-feira (23), recebem o Granada em casa, às 15h45 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – EIBAR X REAL MADRID

Foto Destaque: Divulgação/Real Madrid

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados