Casemiro comemorando gol na vitória do Real Madrid (Foto Reprodução: Real Madrid/Twitter)

Nesse domingo (28), Espanyol e Real Madrid se enfrentaram pela 32ª rodada no Estádio Cornellà-El Prat. A vitória magra por 1 x 0 contra o último colocado, deixou a equipe Merengue na liderança por mais uma rodada. Agora o atual líder soma 71 pontos, dois a mais que o rival vice-líder Barcelona.

1º TEMPO

Os donos da casa precisavam da vitória a qualquer custo. Ocupando a zona do rebaixamento e em situação cada vez mais complicada, o Espanyol começou o jogo assustando os Merengues. Logo no primeiro lance, em falta cometida por Varane, Marc Roca bateu de longe e Courtois defendeu sem maiores problemas. Aos dois minutos, em um ataque rápido pela direita, Wu Lei disparou, mas foi interceptado por Carvajal. O Real Madrid respondeu à altura com Casemiro. O volante brasileiro viu Diego López adiantado e tentou encobrir o goleiro com um belo chute. O camisa 13 se esticou e realizou uma grande defesa, impedindo o gol dos visitantes. Aos nove minutos, após falta cobrada, o brasileiro novamente chutou do meio da área e de cabeça, Sergio Ramos, mandou por cima. Em resposta, Roca cobrou falta lateral direto para o gol, dessa vez foi o defensor do Real que precisou espalmar para fora.

O time do Espanyol não desistia de tentar balançar as redes do Real. Aos 23’, Wu Lei recebeu de Embarba em rápido ataque e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol de Courtois. Os Madrilenhos tentaram aos 35 minutos com Benzema, que recebeu na área, cortou para o meio e bateu colocado. No entanto, o goleiro mandante jogou para escanteio, evitando a abertura do placar. Quando o jogo se encaminhava para o final, após cruzamento, Diego López não achou a bola, o volante brasileiro tentou duas vezes, uma delas bateu no camisa nove, que já estava caído. A sobra ficou com Hazard que não bateu colocado, permitindo a defesa do goleiro no alto. Mas aos 45’, com um belo passe de calcanhar de Benzema, Casemiro apareceu e marcou para o Real. Assim, o primeiro tempo acabou em 1 X 0 para os visitantes.

2º TEMPO

Na segunda etapa o Espanyol voltou pressionando. Victor Gómez cruzou por baixo, e Wu Lei finalizou para a defesa de Courtois. Aos 17’, Zidane decidiu mexer no time trocando Hazard por Vinicius Junior e Isco por Rodrygo, para dar renovo ao time. No entanto, foram os mandantes que assustaram. Raúl De Tomás cobrou uma falta perigosa, à meia-altura, dando trabalho para o goleiro belga, que espalmou com sucesso. Os Alviazuis continuaram insistindo em furar a meta Merengue. Aos 42’, David López arriscou de longe, mas o goleiro dos Blancos defendeu, sem dar nenhuma chance para um rebote. Dessa forma, o placar não foi alterado, e o Real Madrid venceu mais uma partida e segue lutando pelo título da La Liga 2019/2020.

https://twitter.com/realmadrid/status/1277359992774017024

E AGORA?

Apesar da vitória magra, o Real Madrid retomou a liderança provisória do Barcelona, mantendo agora uma folga de dois pontos para o rival. O próximo confronto do atual líder é em casa, na quinta-feira (2), contra o sexto colocado Getafe. Enquanto o Espanyol permanece na última posição da tabela e enfrentará o Real Sociedad, sétimo colocado, pela 33ª rodada da La Liga.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Real Madrid/Twitter

Bruna Gama
Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal para mim, não é só um jogo!

Artigos Relacionados