Real Madrid vence e fica a uma vitória do título Espanhol

- Jogo foi de domínio do Madrid no primeiro tempo e de sufoco dos Merengues na segunda etapa
Real Madris vence e engatilha conquista do Espanhol

Na tarde de segunda-feira (13), em partida válida pela 36ª rodada da La Liga, o Granada recebeu o Real Madrid no Estádio Nuevo Los Cármenes. Mendy e Benzema marcaram os gols que deram a vitória por 2 x 1 aos Merengues. Os donos da casa buscavam os três pontos para continuar sonhando com uma vaga na Liga Europa, contudo, por mais uma rodada, o ótimo momento do Real Madrid prevaleceu.

1º TEMPO

À primeira vista, os minutos iniciais de partida foram equilibrados, ou seja, marcados pela tomada de atitude das duas equipes. Conquanto, aos 9′, Ferland Mendy – lateral que entrou para substituir Marcelo – acertou um forte chute no gol de Rui Silva. O goleiro aceitou e o placar saiu do zero ainda no início da primeira etapa. Não demorou muito tempo para o Real Madrid ampliar. Aos 15′, Modric achou Benzema na entrada da grande área, o artilheiro não desperdiçou a chance e com muita categoria fez o segundo gol dos Merengues.  O Granada tentou uma reação ainda no primeiro tempo, tendo ao todo, três finalizações ao gol de Courtois. Por outro lado, o Real detinha a maior posse de bola (73%), bem como, as melhores chances de ataque. Dessa forma, a partida foi para o intervalo com a vitória parcial do Madrid por 2 x 0.

2º TEMPO

O primeiro e único gol do Granada saiu pelo mesmo canto esquerdo dos gols feitos pelo Real Madrid. Ou seja, logo aos 49′, em roubada de bola no meio campo, após falha de Casemiro, Machís recebeu a assistência certeira de Herrera. O atacante chutou rasteiro, acertando em cheio o gol adversário. Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa não teve o domínio do Real. A posse de bola foi equilibrada, com 49% para os mandantes e 51% para visitantes. As chances de gol também tiveram uma mudança drástica. O Granada finalizou 10 vezes, enquanto isso, os Merengues chegaram efetivamente ao ataque em somente três oportunidades. De todo modo, mesmo tendo a vitória ameaçada no final, a equipe de Zidane saiu do Nuevo Los Cármenes com mais três pontos e a conquista da La Liga engatilhada.

E AGORA?

Somando 83 pontos e estando à quatro de distância do segundo colocado, o Real Madrid depende somente de si para conquistar mais um Campeonato Espanhol. Ou seja, se vencer a partida contra o Villarreal, o título já é dos Merengues. Por outro lado, o Granada deixou passar a oportunidade de se aproximar do Getafe, o 6º colocado e último na zona de classificação para a Liga Europa. Dessa maneira, o clube ocupa a 10ª posição na tabela e viaja para encarar o Mallorca na penúltima rodada da La Liga 19/20. Os dois jogos serão na quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Real Madrid

Kamilla Kopsell

Sobre Kamilla Kopsell

Kamilla Kopsell já escreveu 33 posts nesse site..

Gaúcha que entrou no jornalismo pelo amor à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

BetWarrior


Kamilla Kopsell
Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo amor à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

    Artigos Relacionados

    Topo