Sem espaço no Real, Reinier é cobiçado por outros times

No início da temporada de 2020, o Flamengo vendeu o meio-campista Reinier, de 18 anos, ao Real Madrid. A transação foi sacramentada no valor de 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, sendo que 109 milhões ficaram com o Rubro-Negro), e o desportista foi mais um jovem a gerar lucro ao time carioca. Com isso, essa venda foi a terceira maior negociação da história do Mengão, ficando atrás de Vinicius Junior e Lucas Paquetá.

REAL MADRID

Pelos Merengues, Reinier chegou bem visto pela diretoria e pelos torcedores, visto que era mais uma grande jovem promessa sendo contratada. O jogador começou a ganhar espaço na equipe B, entretanto, o brasileiro acabou sofrendo uma ruptura no bíceps femoral direito em um treino.

 “A situação não é considerada grave, mas o clube não irá forçar a permanência nos treinos para evitar que o quadro piore, já que o atleta poderá ficar à disposição do técnico Zidane para a fase final do Campeonato Espanhol e para a Champions Leagueafirmou o jornal As.

Embora o esportista esteja com  pressa para retornar, sua permanência no Real não é garantido. Segundo informações, clubes europeus como Borussia Dortmund, Bayer Luverkusen e Real Valladolid estão interessados na contratação do jovem promissor. O que pode facilitar é que os Vikings já estão com número estourado de três extracomunitários em sua equipe. Ademais, um empréstimo é bem visto pelo plantel, com propósito de que o ex-Flamengo ganhe mais experiência no futebol europeu. Até agora, o atleta disputou três jogos pelo Real Madrid Castilla, marcando dois gols. Porém, o treinador Zinédine Zidane já o colocou para treinar na equipe profissional dos Galáticos.

VALLADOLID

No ano de 2018, a equipe foi comprada pelo ex-atleta Ronaldo Fenômeno. Desse modo, o Fenômeno assumiu a presidência do conselho administrativo do time apostando em um time competitivo, fazendo com que isso virasse algo revolucionário no mundo futebolístico. Assim, o brasileiro é mais um que faz parte dos planos da agremiação, a fim de que possa haver mais experiência para ele e para o clube.

“Com a união de todos estou convencido de que será difícil ganhar de nós. Queremos crescer até onde nosso sonho permitir. Quero que todos participem do clube e convido a torcida para participar desse projeto. Dando ideias, opiniões, críticas e esperanças. Quero que todos façam parte do presente e do futuro do Valladolid”, disse Ronaldo, durante sua apresentação.

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados