Real Madrid perde para Levante e deixa liderança escapar

- Com este revés, a equipe de Zidane fica com dois pontos a menos que o atual líder Barcelona
Levante derrota Real Madrid

Pela 25ª rodada da La Liga, o Real Madrid enfrentou o Levante no estádio Ciutat de València, na tarde deste sábado (22). A equipe merengue foi surpreendida e perdeu por 1 x 0, com único gol marcado por Morales. Assim, a próxima partida dos comandados de Zidane será nesta quarta-feira (26), diante do Manchester City, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Enquanto isso, o Levante terá pela frente o Eibar no sábado (29), no Espanhol.

1° TEMPO

O Real Madrid começou com tudo, foi para cima, criou muitas chances de abrir o placar, ou até mesmo matar o jogo logo na primeira etapa, porém o time merengue não conseguiu aproveitar as oportunidades e pecou muito na hora de finalizar. Já o Levante se viu pressionado e não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário. A equipe da casa só chutou duas vezes até a meta, enquanto o Real, avassalador, chutou 12. De todas essas chances, uma delas foi aos 31 minutos, quando Marcelo deixou Modrić cara a cara com o gol, mas o meia croata chutou para fora e, assim, o primeiro tempo terminou zerado no placar.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, o Levante retornou um pouco melhor e começou a pressionar mais para buscar o resultado. O time da casa também conseguiu jogar melhor no seu campo defensivo e não deixou mais o Real Madrid crescer na partida igual na etapa inicial. Após algumas tentativas, finalmente os donos da casa abriram o marcador. Aos 33 minutos, com uma bela assistência de Campaña, Morales chutou de primeira e marcou um golaço, sem chances de Courtois fazer a defesa e assim, a partida terminou com a vitória do Levante por 1 x 0 para a alegria dos torcedores que marcaram presença no Ciutat.

E AGORA?

Com este resultado, o Real Madrid perde a liderança do Campeonato para o seu rival Barcelona. Agora a equipe galática está na 2ª colocação com 53 pontos, dois a menos que o atual líder que tem 55. Já o Levante, que mesmo não tendo jogado muito bem, conseguiu uma vitória importantíssima diante de sua torcida e com isso, a equipe ficou na 10ª posição do torneio e garantiu até aqui 32 pontos ganhos.

MELHORES MOMENTOS

Foto de destaque: Reprodução/ Twitter oficial @realmadrid 

BetWarrior


Poliesportiva


Daiane Ribeiro
Daiane Ribeiro
Meu nome é Daiane, tenho 31 anos, moro na zona leste de São Paulo. Sou formada em Jornalismo pela Universidade Paulista  (UNIP), e são-paulina de coração. Amo esportes, livros, CSI e gatos. Já escrevi para sites esportivos como Radar da Bola e Esportudo. Pretendo seguir no jornalismo esportivo como também cursar uma pós-graduação em Perícia Criminal, que é uma área na qual sou apaixonada.

    Artigos Relacionados

    Topo