Real Madrid Santiago Bernabéu

O poderoso Real Madrid terá uma baixa importante nesse resto de temporada. O Estádio Santiago Bernabéu entrará em obras para uma remodelação no palco espanhol. Além disso, Florentino Perez anunciou que a equipe Madrilenha mandará seus respectivos jogos no Estádio Alfredo Di Stéfano, do Real Madrid Castilla. Em suma, essa mudança tem como objetivo, adiantar o processo de modernização geral do estádio.

Esse projeto é apenas parte inicial de uma grande reforma que ocorrerá. Além disso, o clube planeja renovar o estádio. Com obras de duração de no mínimo três anos e meio, e que custará cerca de € 575 milhões (R$ 2,48 bilhões). Valor que o clube pretende pagar em até 35 anos.

Real Madrid mostra vídeo do novo Santiago Bernabéu. Foto: Goal.com
Real Madrid mostra vídeo do novo Santiago Bernabéu. Foto: Goal.com

MUDANÇAS

“Devemos ter uma visão do futuro que nos exige o momento e esse futuro passa por um novo Bernabéu que seja referência no século XXI, vanguardista, com comodidade e segurança, com a melhor tecnologia e que seja uma fonte receitas para o clube” – disse Florentino Pérez.

“Esta será uma melhoria para a cidade de Madri. Será o melhor estádio do mundo. É uma grande oportunidade para transformar o estádio em uma ótima plataforma técnica para nos comunicarmos com o mundo. Queremos que seja o grande estádio digital do futuro que será pago com a renda que vem com a sua reforma e fará o Real Madrid competitivo num cenário do futebol cada vez mais incerto” – completou.

Nesse ínterim, as maiores novidades serão a cobertura retrátil que permitirá fechar por completo o estádio em 15 minutos, além de espaços comerciais e um telão 360º para a torcida. Bem como, a ideia de que mudará mais por fora do que por dentro, com uma fachada especial feita de placas de aço inoxidável e remodelação de ruas e praças ao lado.

https://twitter.com/realmadrid/status/1113078633567006720?s=20

Foto Destaque: Reprodução/ Getty Imagens

Victor Silva
Jornalismo e futebol, combinação que transcende qualquer limitação. Ajudo e dou minha contribuição para que todos tenham acesso à informação. Tenho 19 anos, residente de São Gonçalo- RJ. Apaixonado por esportes, especialmente futebol e basquete.

Artigos Relacionados