Sempre ele! Sergio Ramos garante vitória ao Real Madrid

- Em uma cobrança de pênalti no segundo tempo, o zagueiro conquistou os três pontos aos visitantes
Real Madrid

Na manhã deste domingo (5), a bola rolou no Estádio San Mamés para Athletic Bilbao e Real Madrid. Dessa forma, a partida válida pela 34ª rodada da La Liga 2019/20, terminou com a vitória dos Merengues por 0 x 1 que marcaram em uma cobrança de pênalti convertido por Sergio Ramos. Assim sendo, contrariando as expectativas, o jogo foi bem equilibrado e com diversas chances para os dois lados.

1º TEMPO

A princípio, logo nos primeiros minutos do jogo, os madrilenhos mostraram as caras. Em uma falta cobrada por Asensio, Simon teve de aquecer as luvas com uma grande defesa. Posteriormente, os donos da casa também chegaram perto, colocando Courtouis para se mexer, evitando o 1º gol da partida. Por consequência, a zaga do Real começou a se desestabilizar e proporcionar espaços para um possível contra-ataque do Athletic. Entretanto, aos 20′, Militão de maneira espetacular desarmou Iñaki Williams, o jogador destaque dos anfitriões.

Logo na sequência, Rodrygo perdeu uma grande chance de abrir o placar. Assim também, Iñaki continuou tentando e aos 35′ ficou cara a cara com Courtouis, tentou uma cavadinha mas a bola saiu beijando a trave. Já aos 45′, Asensio achou Benzema na área, o camisa 9 cabeceou com perigo mas acabou faltando precisão e a redonda saiu para tiro de meta. Em suma, a primeira etapa do jogo foi bem equilibrada com uma posse de bola maior para os visitantes, entretanto, as oportunidades apareceram mais claras para o Bilbao.

2º TEMPO

Em contraste com o 1º tempo, a partida reiniciou com mais velocidade e marcação. Com o intuito de mostrar o talento que não apresentou no início, Modric chutou ao gol porém sem muito perigo, proporcionando a 1ª finalização desta segunda fase. Semelhantemente, o jogo seguiu bem disputado e “pegado”, com mais aparição dos Galáticos. Enquanto isso, os Leones de San Mamés continuaram apostando no contra-ataque. Dessa maneira, aos 53′ assustou Courtois, que acabou se adiantando e protegendo bem o retângulo.

Outro destaque dos donos da casa, foi Raúl Garcia, que apareceu diversas vezes para finalização. Contudo, seu compatriota, Dani Garcia, acabou entregando o gol da vitória de mãos beijadas aos Blancos. Assim, cometeu uma falta clara em cima de Marcelo dentro da área, resultando em pênalti. Como de costume, o zagueiro Sergio Ramos apresentou-se para cobrá-lo, e com um chute ao canto inferior esquerdo, tirou o goleiro do lance e confirmou o tento. O jogo seguiu a todo vapor, com destaque para Militão que serviu velocidade e competência nas jogadas.

E AGORA?

Por consequência da derrota, a equipe de Gaizka Garitano segue na 8ª posição da tabela. Até o momento, somam 48 pontos. Pela 35ª rodada, faltando três para o encerramento da competição, receberá em casa o Sevilla, 4º colocado. A partida ocorrerá na próxima quinta-feira (9) às 17h (horário de Brasília). Na contramão, o plantel de Zinédine Zidane conquista mais três pontos com esta importante vitória, somando 77 pontos e garantindo a liderança isolada. Na próxima sexta-feira (10), o Estádio Alfredo Di Stéfano, também às 17h (horário de Brasília), será palco para o duelo contra o Alavés.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Real Madrid

Giovanna Monteiro

Sobre Giovanna Monteiro

Giovanna Monteiro dos Santos já escreveu 101 posts nesse site..

Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por futebol desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

BetWarrior


Giovanna Monteiro
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por futebol desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo