Real Madrid estuda novo tridente com Haaland, Mbappe e Hazard

Assim como nos tempos de Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale – apelidado de BBC -, o Real Madrid deseja formar um ataque de alto nível com Haaland, Mbappé e Hazard, de acordo com o Jornal “. Em vista disso, o clube tem trabalhado para construir um tridente que, se for bem sucedido, marcará uma época.

O Real Madrid conta atualmente com um bom números de atacantes que estão em fase de desenvolvimento. Como é o caso de Vinicius Júnior e Rodrygo. No entanto, o clube almeja jogadores que sejam titulares indiscutíveis e ofereçam uma maior  pressão e competitividade à equipe. Para isso, os Merengues estão dispostos a gastar um bom dinheiro em Haaland e Mbappé para fortalecer ainda mais seu setor ofensivo.

ERLING HAALAND

O jovem norueguês, chamado de Lewandowski da próxima década, deixou de ser apenas uma promessa e está imparável na temporada 2019/2020 pelo Borussia Dortmund. Haaland, 19 anos, soma 41 gols em todas as competições na temporada, número muito maior do que das atuais estrelas do Real Madrid, Benzema, Hazard, Bale e Vinicius Jr que totalizam 38 gols.

Levando em consederação a crise causada pela pandemia do coronavírus, a diretoria do Real Madrid planeja negociar com o atleta em 2021. O valor da cláusula de Haaland é de 75 milhões de euros e a contratação não será fácil, uma vez que é um dos atacantes mais eficaz no momento.

KYLIAN MBAPPÉ

O francês de 21 anos, campeão mundial, possui 90 gols em apenas 120 jogos pelo PSG. O contrato do jogador com a equipe francesa termina em 2022. Dessa forma, Kylian adiou a assinatura de um novo e não parece disposto a renovar. Logo, se não quiser perde-lo de graça para o Real Madrid, o Paris será forçado a vendê-lo em 2021.

Pensando nas investidas do Real Madrid e Liverpool, o PSG deseja oferecer a Mbappé um novo contrato com salários idênticos ao de Neymar, seu companheiro de equipe. Todavia, não se sabe se será suficiente para segurá-lo, já que pode estar ansioso para jogar na La Liga.

EDEN HAZARD

A estrela belga teve um super marketing de estreia com a sua mega transferência do Chelsea para o Real Madrid. Entretanto, acabou não rendendo o esperado na temporada, atuando em apenas dez partidas. No momento, o atacante se recupera de lesão e, aparentemente, a paralisação por conta do coronavírus o fez bem, visto que voltou com um melhor estado físico.

O que a diretoria da equipe madrilenha espera é que com a parceria com dois atacantes jovens e famintos de gol, Hazard possa se aprimorar e voltar ao seu melhor futebol. Assim, o jogador que no dia da sua apresentação, juntou 50.000 torcedores no Barnabéu, poderá voltar a ajudar nesse final de temporada.

Foto destaque: Divulgação/Getty Images

 

 

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados