Real Madrid está disposto a contratar Upamecano, do RB Leipzig

- O clube espanhol está considerando ativar a cláusula de liberação do francês de 349 milhões convertidos em reais
Real Madrid quer contratar Upamecano

De acordo com ‘O Diario AS‘, o Real Madrid está interessado em contratar o zagueiro Dayot Upamecano, do RB Leipzig. Dessa forma, o clube Merengue estaria preparado para duelar com outros clubes interessados no defensor como Arsenal, Barcelona e o Bayern de Munique, para assegurar seu desembarque em Madri.

Ainda segundo a publicação, a equipe comandada por Zidane está considerando ativar a cláusula de liberação do francês de £ 55 milhões, pouco mais de 349 milhões convertidos em reais. Certamente, o setor defensivo do Real Madrid não é, por exemplo, do mesmo nível que tem o meio de campo. Com o capitão Sergio Ramos, Varane é quem mais atua, mas o zagueiro tem lesões constantes e fica muito tempo ausente. Enquanto Nacho é o famoso ‘quebra galho' do elenco, atuando como zagueiro e em alguns momentos chegou a jogar como lateral esquerdo. Por fim, resta Militão, que até o momento, não correspondeu ao investimento.

CARREIRA DE UPAMECANO

Zagueiro de 1,86 m, Dayotchanculle Oswald Upamecano tem apenas 21 anos. Francês, revelado pelo Valencienne, foi comprado pelo RB Salzburg da Austria, até desembarcar na Alemanha, para jogar no Leipzig, em 2017. Desde então, já soma 127 partidas como profissional, 104 pelo seu atual clube. Pela Seleção Francesa atuou em todas as categorias de base desde o sub 16, mas ainda não foi convocado por Deschamps.

Nesta temporada, o Upamecano já soma 29 jogos, onde o RB Leipzig seguia na forte na Bundesliga e Champions League até a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Por fim, seu contrato com o clube alemão tem vínculo até julho de 2021, já que nunca houve uma renovação.

Certamente, ir para o Real Madrid seria um salto e tanto, a princípio, não chegaria para tomar a posição de titular de Varane, mas brigaria por posição e iria jogar com frequência. Além disso, teria o próprio camisa 5 Merengue, o goleiro Areola, Benzema e Zidane, todos franceses, para o auxiliar numa adaptação com o futebol espanhol.

Foto em destaque: Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo