Real Madrid e Osasuna empatam na neve pela La Liga

- Os Rojillos conseguiram segurar a pressão madridista e garantir um ponto
Real Madrid e Osasuna empatam debaixo de neve. Foto Destaque: Divulgação/Helios de La Rubia/ Real Madrid CF

Na tarde deste sábado (9), Osasuna e Real Madrid empataram por 0 x 0. A saber, o duelo que aconteceu no Estádio Reyno de Navarra em Pamplona. Os Merengues até dominaram o campo de ataque durante boa parte do duelo. Porém a dificuldade de criação foi notável, por isso os mandantes conseguiram se manter com solidez. Sendo assim, ambas as equipes saem da 18ª rodada da La Liga sem vitória.

1º tempo

Por causa da nevasca, as equipes tiveram algumas dificuldades. Raça não era problema, mas algumas jogadas foram inviabilizadas. Zidane fez algumas mudanças no seu time, o belga Eden Hazard voltou ao ataque titular, atuando pela esquerda. Todavia, o destaque do time visitante foi o meio-campo. Isto pois Casemiro, Kroos e Modric souberam se adaptar ao que as condições exigiam. Vale ressaltar que o lance mais perigoso dos Blancos saiu dos pés do camisa 10. Um chute do croata que foi desviado e passou perto.

Os Rojillos, por outro lado, não tinham a posse de bola, porém levavam algum perigo nos contra-ataques. Após um escanteio vindo da esquerda cobrado por Ruben Garcia, Oier cabeceou forte e cruzado, obrigando o goleiro Courtois a demonstrar seu reflexos e intervir. Assim sendo, a primeira parte terminou sem gols e esperava-se mais da etapa seguinte.

2º tempo

Depois do intervalo, não houve mudanças no elenco, mas sim mudanças na atitude dos times. Asensio passou a atacar mais entre os dois zagueiros do Osasuna. Enquanto isso, os donos da casa começaram a pressionar a saída de bola do Real Madrid. O francês Benzema chegou a balançar a rede após rebote vindo do arqueiro, mas o atacante estava impedido.

Os mandantes também tiveram uma chance, após contra-golpe puxado por Torres, Ruben Garcia recebeu e devolveu para Torres que chutou por cima. Além disso, o Real também teve uma última oportunidade com Benzema, mas desperdiçou e não garantiu a vitória que era mais do que importante para o time da capital

Osasuna x Real Madrid – E agora?

Com o empate, o Real segue na 2ª colocação com 37 pontos, um a menos que o líder Atlético de Madrid. Contudo, o Atleti tem três jogos a menos. O Osasuna, por outro lado, segue na vice lanterna da competição com 15 pontos. Um abaixo do Valencia, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Os comandados de Jagoba Arrasate voltam aos gramados pelo Espanhol na quinta-feira (21) em um confronto direto contra o Valencia. A partida será às 15h (horário de Brasília). Enquanto isso, os Merengues que adiantaram duelo da 19ª rodada, jogam novamente só no sábado (23) às 17h contra o Alavés.

Melhores Momentos – Osasuna x Real Madrid

Foto Destaque: Divulgação/Helios de La Rubia/Real Madrid CF

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo