Real Madrid x Mallorca

Na próxima quarta-feira (24), Real Madrid e Mallorca se enfrentarão às 17h (Horário de Brasília) pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol no Estádio Alfredo Di Stéfano. Precisando da vitória para respirar com folga na 1ª colocação da competição, o Real tenta dar sequência aos jogos sem perder como mandante. Por outro lado, em situação delicada, os Barralets lutam contra o rebaixamento. 

REAL MADRID 

Ocupando a 1ª colocação da La Liga com 65 pontos, iguais aos do Barcelona, o Real Madrid buscará a vitória para retomar a liderança com folga. Nas últimas cinco partidas, o time madrilenho teve 80% de aproveitamento (quatro vitórias e uma derrota).  Tendo feito 14 jogos como mandante, a equipe merengue ainda não perdeu. Foram dez vitórias e quatro empates. Ademais, o técnico Zinédine Zidane poderá contar com o segundo maior artilheiro do campeonato, Benzema, com 16 gols, MarceloToni KrossHazard e o goleiro Courtois.

https://twitter.com/realmadrid/status/1274310828892749825?s=20

MALLORCA

Ocupando a 18ª posição do Campeonato Espanhol com 26 pontos, o Mallorca tenta se desvencilhar do rebaixamento, estando apenas a dois pontos do lanterna, o Espanyol. Vindo de um empate por 1 x 1 contra o Leganés, a Ensaimada Mecanica possui um dos piores desempenhos como visitante. Foram 14 jogos fora de casa, conquistando somente uma vitória, dois empates e 11 derrotas (4,74% de aproveitamento). Em contrapartida, foram marcados 12 gols e sofridos 31. Todavia, na partida contra o líder da La Liga, o técnico Vicente Moreno poderá contar com Ante Budimir, 10° artilheiro da competição com nove gols, o meia Takefusa Kubo e Salvador Sevilla López. 

https://twitter.com/RCD_Mallorca/status/1273739643616399363?s=20

RETROSPECTO 

No último confronto entre as equipes, o Mallorca levou vantagem ao vencer o Real Madrid por 1 x 1 no Estádio Iberostar pela 9ª rodada da La Liga. Entretanto, ambas as equipes se enfrentaram 45 vezes pelo Campeonato Espanhol. Como mandante, os Merengues tiveram 75,75% de aproveitamento nos 22 jogos (16 vitórias, dois empates e quatro derrotas). Por outro lado, no geral, foram 27 vitórias em favor do time madrilenho, nove empates e nove vitórias para os Barralets. 

APOSTA INDICADA 

Analisando o retrospecto das equipes e dando ênfase ao momento atual, o Mallorca mostra-se inferior ao adversário. Apesar de jogar em seu estádio, os portões se encontrarão fechados por conta do novo Coronavírus. Em continuidade, o Real Madrid vem sem nenhum desfalque e com uma das defesas mais eficientes do Espanhol. Assim, a aposta indica vitória dos visitantes. 

Odds: 1 (1,14) | (8,00) | 2 (19,00)

Foto destaque: Divulgação/FNV 

Avatar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados