Vallejo se tornou peça importante no Granada

Nesta terça-feira (18), o Real Madrid anunciou o prolongamento do vínculo do zagueiro Jesús Vallejo junto ao Granada. Após um período de empréstimo fracassados, o jogador de 23 anos chegou ao El Graná na metade da temporada passada. Depois de atuar em 14 partidas como titular na La Liga, o atleta firmou acordo de permanência com o Granada até 30 de junho de 2021.

Vinda da segunda divisão, a equipe do técnico Diego Martínez realizou a melhor campanha da história do clube. O time de Andaluzia encerrou sua participação na La Liga 2019/20 ocupando o 7º lugar. Dessa forma, levando o Granada a uma vaga inédita de Europa League. Inclusive, Vallejo foi considerado como uma peça importante nessa conquista. Ou seja, motivo que ajudou na decisão de ambos clubes.

https://twitter.com/JesusVallejo/status/1295678127327326208

Revelado pelo Real Zaragoza, Vallejo chegou ao Real Madrid em 2015. Contudo, em cinco anos de contrato, permaneceu mais tempo fora do clube do que jogando em terras Madrilenas. Exemplo disso é que no mesmo ano de transferência, o atleta voltou ao Zaragoza por empréstimo. Do mesmo modo, entre as temporadas de 2016 a 2020, o zagueiro vestiu as camisas do Frankfurt e Wolverhampton. Por um breve momento, Vallejo chegou a ser reintregado no Real. Conquanto, disputando posição com Varane, Sérgio Ramos e Nacho Fernandéz, o atleta não teve muitas oportunidades. Ou seja, após um período de incertezas, Vallejo demonstra ter um porto seguro na Espanha.

Foto destaque: Reprodução / Getty Images

Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

Artigos Relacionados