Vinicius Júnior foi um dos destaques da vitória do Real Madrid

Na tarde deste sábado (5), o Real Madrid venceu o Sevilla por 1 x 0 pela 12ª rodada da La Liga 2020/21. Apesar de ser o time visitante, no Estádio Ramón Sanchez Pizjuan, os Merengues conseguiram ser incisivos e levar perigo durante todo o jogo. O único gol do jogo foi contra do goleiro Bono, após finalização do brasileiro Vinicius Júnior. Com isso, a equipe de Madri ganhou um respiro do qual necessitava.

1º  tempo

Assim como aconteceu na Ucrânia no meio de semana, o Real começou o duelo pressionando. Logo no primeiro minuto, Rodrygo veio pela direita e tocou para Vinicius Júnior, o atacante bateu cruzado e a bola passou raspando a trave. Em seguida, após um escanteio, Diego Carlos subiu e tirou uma bola de Benzema, o francês estava pronto para cabecear e balançar as redes.

Os mandantes levaram perigo realmente só próximo do fim da primeira etapa. O atacante holandês De Jong, que sempre é muito perigoso, finalizou com um voleio, mas a bola saiu por cima. Antes do fim, Benzema ainda acertou um chute que passou perto da trave direita. Apesar disso, ninguém foi aos vestiários na frente.

https://twitter.com/SevillaFC/status/1335253534032474114

2º tempo

Devido a uma lesão de Munir, o treinador Julen Lopertegui se viu obrigado a mudar e trouxe Óliver Torres. Sendo assim, os Hispalenses tiveram mais a posse da bola de início. Entretanto, apenas uma ocasião de perigo aconteceu, quando De Jong recebeu cruzamento de Navas e arrematou com uma meia bicicleta. Courtois defendeu até de maneira simples.

Pouco depois os Blancos fizeram o gol do jogo. Benzema fez um pivô e entregou para Mendy, o lateral-esquerdo avançou e cruzou. Vinicius Júnior deu um carrinho para tocar na bola, ela ia em direção ao arqueiro marroquino Bono, entretanto o contato com o goleiro fez com que ela desviasse e morresse no fundo da rede. A partir daí, o Sevilla até tentou uma pressão para empatar, mas não obteve sucesso.

Sevilla x Real Madrid – E agora?

Com a vitória, o Real Madrid subiu para a 3ª posição com 20 pontos, seis atrás do líder Atlético de Madrid. Enquanto isso, o Sevilla se encontra na 6ª colocação da tabela com 16 pontos somados, quatro abaixo do G4. Ambas as equipes atuam pela UEFA Champions League 2020/21 no meio de semana. Os comandados de Zinedine Zidane enfrentam o Borussia Monchengladbach na quarta-feira (9) às 17h (horário de Brasília). Os andaluzes, por outro lado, enfrentam o Rennes na terça (8) também às 17h.

Melhores Momentos – Sevilla x Real Madrid

Foto Destaque: Divulgação/Real Madrid

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados