Real Madrid de olho em zagueiro grego

Com o empasse em renovar o contrato de Pepe, o Real Madrid já pensa em outra opção para a defesa. O vínculo do zagueiro com os espanhóis termina em julho, logo, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Pepe já foi especulado na Juventus e no Chelsea.

De acordo com o jornal alemão Bild, o zagueiro Sokratis Papastathopoulos, do Borussia Dortmund, seria a escolha do Real para suprir uma possível vaga deixada por Pepe. O veículo afirma que a equipe merengue enviou olheiros para observar o Dortmund (adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões) nas partidas contra Frankfurt (26) e Borussia Mönchengladbach (03), pelo Cameponato Alemão, e também para analisarem o desempenho de Sokratis.

Nesta temporada, Sokratis ganhou muita importância no time aurinegro. Com a saída de Matt Hummels, para o Bayern de Munique, o grego tornou-se o principal zagueiro da equipe comandada por Thomas Tuchel.

A passagem de Sokratis em Dortmund ainda é breve, se comparada a outros jogadores do elenco aurinegro. Trocando o Werder Bremen pelo Borussia, em julho de 2013, o zagueiro grego conquistou em seu novo clube dois títulos (as Supercopas da Alemanha de 2013/2014 e 2014/2015) em mais de 130 partidas disputadas.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo