Bale e James no Real Madrid (Foto Destaque: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

O Real Madrid quer fazer uma pequena reformulação em seu elenco e já “acertou” a saída de três jogadores. Assim, os atletas Gareth Bale, James Rodríguez e Mariano Díaz não fazem parte da programação do plantel para a próxima temporada e o clube tentará vende-los na próxima janela para atrair fundos almejando contratações de jovens jogadores.

De acordo com o jornal espanhol ‘As', o Real Madrid teve alguns prejuízos com a pandemia como todos os outros clubes. Assim, para conseguir condições financeiras para contratar na próxima janela de transferências, terá que vender alguns atletas de mais prestigio no mercado. Além disso, os três futebolistas não gozam de amores com o treinador Zinedine Zidane.

Ainda segundo a publicação, a ideia dos Merengues é além de lucrar com a venda dos atletas é economizar em seus salários, visto que ao todo os três equivalem a cerca de 54 milhões de euros (R$ 302,6 milhões, pelas cotações atuais) por temporada.

Assim, tendo essa economia o clube poderia ter mais capital de investimento e possivelmente poderia contratar jogadores mais jovens que ganhariam menos, como é o caso do alemão Kai Havertz, que teve oferta do Real Madrid, mas o Leverkusen recusou.

https://twitter.com/fnvbr/status/1269283382460022784?s=20

Foto Destaque: Reprodução/David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados