Real Garcilaso x Santos – O pontapé inicial rumo ao tetracampeonato

- Time da Vila inicia a Libertadores em seu melhor momento na temporada; altitude é o grande adversário
Real Garcilaso x Santos - O pontapé inicial rumo ao tetracampeonato

Real Garcilaso e Santos se enfrentam pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. As duas equipes do grupo 6, que também conta com Estudiantes e Nacional, disputarão os primeiros pontos nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru. Os mandantes tentarão se beneficiar do fator casa, enquanto o Peixe iniciará sua caminhada rumo ao quarto título continental.

Real Garcilaso

No fraquíssimo campeonato peruano, o Garcilaso não vai bem. Em quatro jogos, o time conquistou apenas uma vitória. Por isso, o Óscar Ibañez, que assumiu o time após a saída de Marcelo Grioni, tem o cargo ameaçado. Na última rodada, o time titular foi poupado e os reservas perderam para o Academia Cantolao por 2 a 0. Para a estreia na competição continental, os donos da casa devem entrar em campo em um 4-2-3-1 com Ortíz; Arismendi, Kontogiannis, Dulanto e Santillán; Luis Álvarez e Luis Garcia; Vidales, Landauri e Ramúa; Oscar Franco.

A 3.400 metros de altitude, o time da casa deve acelerar o jogo, para cansar a equipe santista, e abusar das finalizações de média e longa distância. Como azarão do grupo, as partidas em Cusco têm suma importância para as pequenas ambições do Garcilaso na competição.

Elenco do Real Garcilaso posa para foto do elenco da Libertadores 2018 | Foto: Twitter Real Garcilaso

Santos

O Santos retardou ao máximo sua chegada ao local do jogo, para mitigar os efeitos da altitude. No único treino no país inca, Jair Ventura treinou bolas paradas, uma alternativa que pode ser a arma alvinegra na tarde de hoje – a bola rola às 17h15, no horário peruano. Quem não apareceu na atividade foi o atacante Gabriel, o Gabigol. O camisa 10 sente um desconforto na coxa, por conta de uma pancada recebida no jogo contra o Santo André, e será testado ao longo do dia.

O treinador do Peixe tem sua equipe definida há alguns jogos. Caso Gabigol não possa atuar, a tendência é que Eduardo Sasha atue centralizado; Copete e Arthur Gomes atuariam abertos. Porém, o Santos, esboçado em um 4-1-4-1, a provável escalação é Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Eduardo Sasha, Vecchio, Renato e Copete; Gabriel. 

O grupo 6 é bastante equilibrado, mas o Santos desponta como favorito. A altitude deve afetar a qualidade do futebol apresentado, é verdade, mas a postura da equipe é o fator mais importante para que o Peixe volte ao Brasil com três pontos conquistados.

Santos já treina em Cusco, no Peru, para estreia na Libertadores contra Real Garcilaso | Foto: Twitter Santos FC

Arbitragem e transmissão

O trio de arbitragem vem da Bolívia. Gery Vargas apita a partida, auxiliado pela dupla José Antelo e Juan Montaño.

A partida terá a transmissão da Fox Sports, na TV por assinatura. O espectador pode, ainda, acompanhar o tempo real do jogo pelo Globo Esporte.

André Siqueira Cardoso

Sobre André Siqueira Cardoso

André Siqueira Cardoso já escreveu 313 posts nesse site..

Sou André Siqueira Cardoso, tenho 21 anos. Aluno de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), atualmente trabalho em VEJA, com a cobertura do noticiário político. Apaixonado por esportes, jogador de futebol até hoje, tenho o sonho de cobrir uma Copa do Mundo.

BetWarrior


Poliesportiva


André Siqueira Cardoso
André Siqueira Cardoso
Sou André Siqueira Cardoso, tenho 21 anos. Aluno de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), atualmente trabalho em VEJA, com a cobertura do noticiário político. Apaixonado por esportes, jogador de futebol até hoje, tenho o sonho de cobrir uma Copa do Mundo.

    Artigos Relacionados

    Topo