Acabou a espera! A primeira rodada do Campeonato Rondoniense terá início neste sábado (02), e no domingo (03) o campeão Real Ariquemes entra em campo para dar início à campanha do tri contra o Rondoniense Social Clube.  A partida será na casa do furacão do jamari, o estádio Gentil Válerio, às 16h (horário local). Rondoniense aposta no time mais jovem, enquanto o Real entra em campo com equipe alternativa, para poupar os titulares para o jogo pela Copa do Brasil no dia 13.

As equipes se enfrentam neste domingo (03), no estádio Gentil Valério em Ariquemes, às 16h do horário local. Quem apitará o jogo será o árbitro Caio Nunes Cazuza, ao lado dos assistentes Davi da Silva Oliveira e Joverton Wesley Lima, e quarto árbitro será Salvino Rosa da Silva. No dia 13 de Fevereiro o estádio será palco da partida entre o Real Ariquemes e o Avaí (SC) pela primeira fase da Copa do Brasil.

REAL ARIQUEMES

O Real Ariquemes já oficializou seu elenco da temporada 2019. Durante uma coletiva de imprensa realizada ontem (01), a diretoria do time apresentou os 38 nomes que irão compor a equipe esse ano. Com 21 dias de preparação, o treinados Luís dos Reis está confiante de que manterá o bom desempenho que o time tem vivido nesses 2 anos. Para a partida contra o Rondoniense, o presidente do clube, Chico Pinheiro, afirma que entrará em campo uma equipe alternativa.

“Vamos poupar alguns titulares para focar no jogo contra o Avaí (SC) pela Copa do Brasil, do dia 13. Mas acreditamos num bom resultado na estreia, respeitando o adversário e levando a vantagem da torcida.”

Diretoria do Real Ariquemes (RO) durante coletiva de imprensa. (Foto / Reprodução /Jeferson Carlos (Globo Esporte)

O furacão do jamari segue treinando neste sábado, e a escalação sairá próximo a partida. O Real Ariquemes tem no sua equipe vários rostos do adversário nas temporadas passadas.

Possível escalação: Willian; Bu, Natan, Victor Hugo e Hércules; Yan, Francis, Leonardo e Murilo; Maranhão e Leleco. Treinador: Luis dos Reis.

RONDONIENSE SOCIAL CLUBE

Time jovem, o RSC tem apenas 9 anos e teve um bom futebol na temporada 2018, mas não prosseguiu no mata a mata. Para a campanha deste ano, o técnico Lancuna resolveu manter sigilo total sobre os passos da equipe. Para ele, o trabalho e a dedicação do time pode levá-lo a uma disputa da série D. Treinos intensificados e muita seriedade. O azulão apresentou recentemente novos nomes no elenco, destacando a chegada do lateral esquerdo Yuri e o volante Lucas, campeões da terceira divisão do Campeonato Goiano.

Possível escalação: Murilo, Yuri, Lucas, Tonhão, Pither, Fred, Matheus, Whirly, Rony e Souza. Treinador: Nivaldo Lancuna

RETROSPECTO

02/04/2016 – Real Ariquemes 1 x 1 Rondoniense
28/05/2016 – Rondoniense 2 x 0 Real Ariquemes
22/03/2017 – Real Ariquemes 2 x 1 Rondoniense
03/05/2017 – Rondoniense 0 x 0 Real Ariquemes
17/02/2018 – Rondoniense 3 x 1 Real Ariquemes
11/04/2018 – Real Ariquemes 3 x 1 Rondoniense

Luiza Purcino
Luiza Purcino
Luiza Purcino, Rondoniense, 24 anos, Jornalista pela Universidade do Estado de Mato Grosso. APAIXONADA por esportes: lutas, surf, NBA, Olímpicos.. Meu pai amou tão certo que deu inveja nos filhos para fazer o mesmo. Desde então, entrei no curso de Jornalismo já tendenciando à essa editoria, e vou rabiscando por aí o que merece ser dito. Futebol nunca foi meu principal foco, mas fui abrindo o coração e me entreguei no desafio de entender melhor essa paixão.

Artigos Relacionados