Foi dada a largada para o Campeonato Rondoniense 2019. Ontem (2), o Jí-Paraná goleou o Cacoalense por 3 x 0; e o Porto Velho ensacolou o Guajará por 4 x 0. Hoje (3) a bola rolou para Guaporé e Vilhena, terminando 2 x 1 para o Guaporé; simultaneamente o Real Ariquemes encarava o Rondoniense Social Clube, em casa no Gentil Valério. A partida terminou em empate de 2 x 2.

1º TEMPO

O time visitante começou melhor o primeiro tempo. O azulão pressionou o Real se mantendo na área do adversário, mas mesmo com a posse de bola, não conseguia finalizar. O Furacão aproveitou melhor os bons momentos e abriu o placar aos 24 minutos com gol de Paiva. Após o tento, as duas equipes tiveram um jogo páreo, com alguns cartões e  saídas até o fim do 1º tempo, mas a partida terminou 1 x 0 para o Real.

Fim do primeiro tempo!#avanterondoniense

Posted by Rondoniense Social Clube on Sunday, February 3, 2019

2º TEMPO

Na frente do placar, o Real voltou mais confiante e teve bom início de 2º tempo. A partida foi interrompida aos seis minutos, ficando paralisada por meia hora, por falta de ambulância no estádio. No retorno, o Rondoniense conseguiu uma falta próximo a grande área, mas não conseguiu marcar. Os dois times fizeram um jogo bastante equilibrado, até que numa cobrança de lateral, Leleco , o camisa 11, conseguiu a sobra de bola e marcou o segundo gol do Real Ariquemes.

Equipes aguardando início do Jogo neste domingo (3). (Reprodução/Luiza Purcino/Futebo na Veia).

Após algumas substituições, o RSC conseguiu se recuperar e Fred, marcou o primeiro gol do Azulão. A equipe não desistiu e aproveitando as sobras de bola, Lucas, empatou o jogo. O Rondoniense seguiu com mais investidas, mas terminou tudo igual no Gentil Valério.

E AGORA?

Com o resultado, o estadual rondoniense começa com o Porto Velho como líder do Grupo A, seguido pelo Rondoniense e Real Ariquemes. No próximo jogo, no domingo (10), o Real Ariquemes enfrenta o Guajará (que não pontuou no primeiro jogo) no João Saldanha, casa do adversário. Já o Azulão folga na próxima rodada, e pega o Guajará em casa, somente no sábado (16).

Vale lembrar que o Real Ariquemes enfrentará o Avaí (SC) no dia 13, no Valerião, pela Copa do Brasil.

Luiza Purcino
Luiza Purcino
Luiza Purcino, Rondoniense, 24 anos, Jornalista pela Universidade do Estado de Mato Grosso. APAIXONADA por esportes: lutas, surf, NBA, Olímpicos.. Meu pai amou tão certo que deu inveja nos filhos para fazer o mesmo. Desde então, entrei no curso de Jornalismo já tendenciando à essa editoria, e vou rabiscando por aí o que merece ser dito. Futebol nunca foi meu principal foco, mas fui abrindo o coração e me entreguei no desafio de entender melhor essa paixão.

Artigos Relacionados