Reading vence e mantém a liderança da EFL Championship 2020/21

- Pela mesma rodada, Bristol City vence mais uma e continua invicto na temporada.
Fallback Image

Neste sábado (19) teve início mais uma sequência de jogos da EFL Championship 2020/21. O Reading FC venceu o Barnsley no Madejski Stadium em partida válida pela 2ª rodada da competição. O time não vencia em casa desde o confronto de fevereiro contra os Tykes, antes da parada em decorrência do coronavírus. Assim, com esse resultado, a equipe mantém a liderança com seis pontos ganhos. Ainda na disputa pela parte de cima da tabela, o Bristol City derrotou o Stoke City nesse domingo (20), atuando como visitante, no Britannia Stadium. O clube se iguala aos Royals com seis pontos, ficando atrás apenas pelo saldo de gols.

EFL Championship 2020/21 – 2ª RODADA

READING  2 X 0 BARNSLEY

Os Tykes tiveram a chance de abrir o placar logo aos seis minutos em cabeçada de Dominik Frieser com belíssima defesa do goleiro dos Royals. O time visitante fazia uma boa partida até os 42 minutos da primeira etapa. Após uma bola longa encontrar Lucas João, Michal Helik, ao disputar a bola, cometeu falta e foi expulso da partida. Com um jogador a menos, a equipe desestruturou. Após escanteio e confusão na área, Yakou Meite, aos 67′ aproveitou a desatenção da defesa e inaugurou o placar.

No minuto seguinte, após falta infantil, Andersen levou o segundo amarelo e também ficou de fora da partida. Mas a estrela da tarde foi o jovem jogador francês Michael Olise de apenas 18 anos. Aos 76′ acertou um lindo chute na entrada da área e marcou seu primeiro gol pela equipe profissional. Assim, com esse resultado, os Royals continuam na liderança pelo saldo de gols, com duas vitórias em dois jogos. A equipe visitante ainda não pontuou na competição. No próximo sábado (26), o Reading recebe o Cardiff City pela 3ª rodada da EFL Championship 2020/21 , enquanto o Barnsley recebe o Coventry City em casa em busca da sua primeira vitória na liga.

STOKE CITY 0 X 2 BRISTOL CITY

Embora os visitantes tenham dominado toda partida, o primeiro gol só saiu nos acréscimos da primeira etapa. Após bate e rebate na pequena área, o cruzamento de Hunt veio na medida para Wells marcar o primeiro aos 47′. Com a volta do intervalo, o jogo esfriou. O time da casa teve apenas uma chance de gol em chute de fora da área. Assim, aos 46 minutos do 2º tempo, após roubada de bola no campo ofensivo, Semenyo entregou a bola na marca do pênalti para Weiman marcar o segundo e sacramentar a vitória do Bristol City para cima do Stoke.

Sob o comando do novo técnico Dean Holden, os Robins conquistam sua segunda vitória na competição e alcançam os 6 pontos ao lado do líder Reading e do Luton Town. Além disso, mantém sua invencibilidade na temporada com quatro vitórias em quatro jogos. No domingo (27), o Bristol encara o Sheffield Wed. em casa para se manter entre os primeiros na classificação.  Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, o Stoke City conquistou apenas 1 ponto na liga e amarga a 18ª posição na competição. No próximo sábado (26), em busca da sua primeira vitória, os Potters enfrentam o Preston North End fora de casa.

Foto destaque: Reprodução/Chloe Knott – Danehouse/Getty Images

Bruna Klingspiegel

Sobre Bruna Klingspiegel

Bruna Klingspiegel já escreveu 12 posts nesse site..

22 jogadores em campo, 45 mil pessoas ao redor e todos de olho em uma única coisa: a bola. A paixão pelo futebol ultrapassa dimensões exatas. É a linha tênue entre o choro de alegria e as lágrimas pela derrota. Historiadora e Estudante de Jornalismo em busca do sonho de ouvir e contar histórias do esporte mais amado do Brasil.

BetWarrior


Poliesportiva


Bruna Klingspiegel
Bruna Klingspiegel
22 jogadores em campo, 45 mil pessoas ao redor e todos de olho em uma única coisa: a bola. A paixão pelo futebol ultrapassa dimensões exatas. É a linha tênue entre o choro de alegria e as lágrimas pela derrota. Historiadora e Estudante de Jornalismo em busca do sonho de ouvir e contar histórias do esporte mais amado do Brasil.

    Artigos Relacionados

    Topo