RB Salzburg domina e bate Lokomotiv fora pela Champions

O RB Salzburg foi até Moscou e bateu o Lokomotiv por 3 x 1 pela UEFA Champions League 2020/21. A saber, o duelo desta terça-feira (1) foi válido pela 5ª rodada do Grupo A do torneio europeu. Os austríacos tinham um limitado público adverso, mas dominaram a partida no Estádio Lokomotiv. Berisha duas vezes e Adeyemi marcaram para os donos da casa. Enquanto Miranchuk fez o gol de honra dos mandantes.

1º tempo

O confronto era na capital russa, mas parecia que o RB Salzburg era o dono da casa. A equipe dominou e levou perigo e várias ocasiões na primeira meia hora. Tanto que em um desses ataques os Touros abriram o placar. Aos 28′, após um bate rebate dentro da área , a bola ricocheteou em Mwepu e sobrou para o alemão Mergim Berisha de frente pro goleiro Guilherme. O  atacante não perdoou e balançou o barbante.

Em seguida, o time russo tentou sair mais para o ataque, pois a vitória era primordial. Porém, isso deixou espaços para o contra-ataque. Em uma dessas descidas, Rajkovic afastou mal e a bola caiu  no pé de Koita, o meia deu um lançamento açucarado para Berisha, o atacante ficou novamente cara a cara com o arqueiro e não perdoou.

2º tempo

A equipe da casa voltou sabendo que precisava virar, mas não conseguia chegar com perigo à meta de Stankovic. Até que aos 33′, o brasileiro Zé Luis foi derrubado pelo compatriota André Ramalho na área de forma faltosa. Anton Miranchuk cobrou a penalidade de maneira firme, deslocando o goleiro e deu uma sobrevida aos mandantes.

Todavia, a vantagem de dois gols foi reestabelecida apenas dois minutos depois. Em outro contra-golpe, o alemão Karim Adeyemi de 18 anos finalizou com tranquilidade e precisão, dando assim números finais ao duelo na capital russa.

Lokomotiv x RB Salzburg – E agora?

Com esse resultado, o RB Salzburg subiu para a terceira posição do grupo com quatro pontos. Sendo assim, os Touros estão dois pontos atrás do Atlético de Madrid, adversário direto na última rodada da chave. Enquanto isso, o Lokomotiv amarga na lanterna com três ponto e já está eliminado. Mas caso vença o Bayern e os comandados de Jesse Marsch não vençam o Atléti, o Loko garante vaga na Liga Europa.

Melhores Momentos – Lokomotiv x RB Salzburg

Em breve

Foto Destaque: Divulgação/ RB Salzburg

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados