RB Leipzig x Hoffenheim – Duelo da parte de cima da tabela, na Bundesliga

Na última partida da rodada, da Bundesliga, o RB Leipzig recebe o Hoffenheim, em duelo da parte de cima da tabela. Os anfitriões procuram vencer para voltar à terceira colocação. Enquanto os visitantes, buscam os três pontos para encostar na zona classificatória às competições europeias. O jogo será nesta segunda feira (25) às 17h30, na Red Bull Arena.

RB LEIPZIG

Os donos da casa precisam vencer para roubar a colocação do Borussia Monchengladbach, que é o terceiro colocado. Para isso, contará com seu jovem e eficaz elenco. Com a melhor defesa da competição, o Leipzig vem a campo prometendo uma defesa bem organizada, e um ataque avassalador. O treinador Ralf Rangnick falou sobre o que esperar da partida, bem como de seu adversário.

“Será uma partida muito interessante, pois uma vitória para ambas as equipes, as colocam próximo da classificação às competições continentais. Não será nada fácil para nós, visto que o Hoffenheim é uma ótima equipe e a que mais chuta ao gol, na Bundesliga. Contudo, mostramos duas vezes na temporada que podemos vencê-los. E quero que esta seja a terceira.”

Provável Escalação: Gulácsi; Klostermann, Konaté, Orban e Halstenberg; Adams, Sabitzer e Demme; Forsberg, Werner e Poulsen. Técnico: Ralf Rangnick.

HOFFENHEIM

Como dito anteriormente, se quiser disputar competições europeias, o Hoffenheim não poderá deixar de pontuar. Com três pontos de diferença ao Bayer Leverkusen – que é o sétimo colocado – , vencer virou obrigação para os alvicelestes. Vindo de boa vitória sob o Hannover, por 3 x 0, a equipe vem motivada para a partida desta segunda. O treinador Julian Nagelsmann respondeu as provocações do técnico adversário.

“Sei que nosso retrospecto não é tão positivo. Entretanto, as partidas anteriores não serviu apenas para o Leipzig comemorar, bem como para nós evoluirmos. Eles tem a vantagem de jogar em casa e estar no alto da tabela, mas nós somos uma boa equipe e faremos de tudo para vencê-los.”

Provável Escalação: Baumann; Kasim, Vogt, Posch; Kaderabek, Amiri, Demirbay e Schulz; Belfodil, Kramaric e Joeliton. Treinador: Julian Nageslmann.

https://twitter.com/achtzehn99_en/status/1099942827503599616

RETROSPECTO

As duas equipes pouco se enfrentaram na Bundesliga. Isso se deve, pois o tanto o Leipzig quanto o Hoffenheim são equipes jovens no cenário da elite do futebol alemão – sendo o dono da casa como o mais novo. Foram apenas, cinco confrontos. Duas vitórias pra cada lado e um empate.

Igor Tonetti
Amante do maior espetáculo da Terra, da maravilha, que não é considerada umas das sete mundias, mas, se nela estivesse, seria a principal. Como todo brasileiro, a paixão pelo futebol vem de berço. Sem muito sucesso com os pés, decidi trilhar meu caminho através das mãos, só que, ao invés de luvas, uso apenas papel e caneta. Busco sempre informar, sem medo de mostrar minha opinião e, também sem medo, de mudar quando assim for necessário.

Artigos Relacionados