Neste sábado (20), a partir das 10h30 (horário de Brasília), o RB Leipzig vai receber na Red Bull Arena o Borussia Dortmund, em partida válida pela 33ª rodada da Bundesliga. O Bayern de Munique já é o campeão, mas os Touros e o BVB disputam a 2° colocação do Campeonato Alemão.

RB Leipzig

Na última rodada, o Leipzig conseguiu, novamente, a façanha de sair com empate, mesmo depois de abrir 2×0. Os Touros é o time que mais saiu com o placar igual na Bundesliga 2019/20 junto com o Schalke 04, ao todo foram 12 partidas empatadas. Contudo, Timo Werner faz uma temporada brilhante, é o vice artilheiro da competição com 26 gols em 32 partidas. Ele está atrás apenas do Lewandowski com 31 tentos.

No momento, a equipe tem 63 pontos, três a menos que o seu adversário de logo então, o Borussia Dortmund. O time para ficar na 2º colocação precisa vencer nesta rodada e torcer que na próxima os aurinegros não ganhem.

Borussia Dortmund

Sobretudo, o BVB foi muito mal na última jornada, perdeu por 2×0 no Signal Iduna Park para o Mainz 05. A expectativa é que o técnico Lucien Favre não fique para a próxima temporada, ele é constantemente questionado pelos torcedores e mídia.

Apesar de não conseguir desbancar o Bayern de Munique, alguns jogadores brilharam nesta temporada, como é o caso de Jadon Sancho. O jovem inglês esteve envolvido em 33 participações de gols, balançou as redes em 17 ocasiões (é o 3° no geral) e  deu 16 assistências, atrás apenas de Thomas Müller (com 20), do Bayern de Munique. Para se manter na vice colocação, basta empatar com o RB Leipzig.

Retrospecto – RB Leipzig x Borussia Dortmund

A disputa entre as essas equipes possui poucos jogos, se enfrentaram em apenas sete ocasiões, com pequena vantagem do Borussia Dortmund. O BVB venceu três vezes, perdeu duas e houve outros dois empates. Na questão de tentos, os Aurinegros também estão na frente, com 12 bolas que balançaram as redes, o que dá a média de 1,71 gols por jogo (g/s). Já o Leipzig converteu nove chances com bola na casinha.

Aposta indica e palpite

O maior atrativo deste jogo é descobrir quem vai ficar na 2° colocação do campeonato e, provavelmente será o Borussia Dortmund. O palpite para este duelo é, novamente, um empate, no placar de 2×2.

Odds: 1 (2,30) | x (3,60) | 2 (2,95)

Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados