Neste domingo (21), o Hertha Berlin recebeu o RB Leipzig, no Estádio Olímpico, em confronto válido pela 22ª rodada da Bundesliga. Dessa maneira, o vice-líder venceu por 3 x 0, acumulando 47 pontos e encostando na liderança. Enquanto isso, o Alte Dame permanece próximo a zona do rebaixamento, ocupando o 15° lugar da tabela.

1°TEMPO

A primeira etapa começou com os visitantes pressionando bastante o time da casa. Logo, aos cinco, o atacante Hwang Hee-chan do RB Leipzig tentou marcar finalizando com o pé esquerdo em direção ao centro do gol. Em seguida, aos 28′, o meio-campista Marcel Sabitzer abriu o placar com chute de fora da área no ângulo superior direito.

Por outro lado, os anfitriões tentaram buscar uma reação. Assim, em uma das chances perdidas pelo Hertha Berlin, o volante Lucas Tousart foi bloqueado em chute de fora da área. Assim, o primeiro tempo terminou com o triunfo parcial dos visitantes, por 1 x 0.

2° TEMPO

Na última etapa da partida, o RB Leipzig continuou aproveitando as chances e ampliando a vitória. Desse modo, aos 71′, o defensor Nordi Mukiele finalizou balançando a rede no ângulo superior direito, abrindo vantagem para os Touros. Em seguida, Willi Orban deu uma cabeçada do meio da área, marcando o 3° gol do vice-líder e fechando  o placar do confronto.

Hertha Berlin X Leipzig – E AGORA ?

Em síntese, com a derrota, o Hertha Berlin permanece ocupando o 15° lugar da tabela, com 18 pontos conquistados. Assim, neste sábado (27), a equipe vai ao Volkswagen Arena, encontrar o VfL Wolfsburg, buscando voltar a vencer, para se afastar do rebaixamento. Em contrapartida, com o resultado, o Leipzig acumulou 47 pontos, tendo apenas dois pontos a menos que o líder Bayern. Desse modo, mirando a liderança, o time recebe o Mönchengladbach neste sábado (27), na Red Bull Arena.

MELHORES MOMENTOS – HERTHA BERLIN X LEIPZIG

Foto destaque: Divulgação/ RB Leipzig

 

Juliana Veiga
Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que nos oferece uma amplitude de áreas como possibilidade de atuação, e possui a missão de informar e de formar opiniões. Desde minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol e pelo meu time do coração, sempre esteve presente em minha vida, tornando a vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, a primeira certeza que tive na profissão. Sou apaixonada por esporte, fotografia, e tenho experiência como redatora em sites jornalísticos.

Deixe uma resposta