RB Bragantino quer 10% de Artur, mas Palmeiras recusa

Nesta quinta-feira (23), RB Bragantino fez uma proposta ao Palmeiras sobre o passe de Artur. Em resumo, o Massa Bruta quer comprar mais 10% dos direitos do jogador. Entretanto, o Verdão recusou. A princípio, o camisa 7 do Toro Loko vem sendo cobiçado por grandes clubes europeus. Dentre eles, o destino mais próximo do atleta é o Red Bull Leipzig, da mesma franquia que a equipe de Bragança Paulista

Artur com a camisa do RB Bragantino

Negociação com o Palmeiras

Em resumo, o jornalista Alexandre Praetzel disse que a diretoria do Massa Bruta ofereceu 5 milhões de reais ao Palmeiras. Entretanto, o Alviverde não se interessou pela oferta e o negócio não avançou. Vale lembrar que em janeiro de 2020, o Bragantino desembolsou cerca de 25 milhões de reais por 90% dos direitos do atacante que é formado nas categorias de base do Verdão. Naquela época, o clube detinha 70% de seu passe.

Propostas por Artur

Sobretudo, nos últimos meses, o atleta do Braga vem sendo procurado por diversos clubes da Europa, fator que pode ter influenciado o Palmeiras continuar com os 10%. Artur chegou a ser especulado no Barcelona, da Espanha, e no Atalanta, da Itália. Porém, o que tudo indica é que o atleta deve ir para o Leipzig, da Alemanha. Sobretudo, o motivo deve-se ao fato que as duas equipes são da mesma administradora, a Red Bull. 

Desempenho de Artur na temporada 2021 pelo RB Bragantino

Em resumo, o camisa 7 atuou em 58 partidas pelo Bragantino, onde foi titular em 53, fez 21 gols e deu 14 assistências. Com isso, o atleta foi um dos destaques do torneio nacional, onde balançou as redes 12 vezes, e conquistou a bola de prata, pela ESPN, como um dos melhor atacante da competição.

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.