RB Bragantino oficializa contratação de Helinho

Nesta semana, RB Bragantino anunciou oficiaemente a contratação do atleta Helinho. Em resumo, depois de boas atuações ao longo da temporada 2021, o atacante foi comprado junto ao São Paulo e agora é jogador definitivo do Massa Bruta.

Sobretudo, na última temporada, o camisa 11 do Braga veio por empréstimo, e atuou em 47 partidas,  fazendo oito gols e dando cinco assistências. Assim, com boas atuações, a diretoria do Bragantino optou em contratar o atleta em definitivo.

CONFIRA MOMENTOS DE HELINHO NO RB BRAGANTINO

CARREIRA DE HELINHO

Helinho foi uma das promessas de Cotia. O jogador surgiu em 2018, quando seu antigo clube, o São Paulo, venceu a equipe do Flamengo. Nessa partida, o atacante foi um dos destaques do time, marcando um lindo gol. Com isso, a jovem promessa começou a aparecer mais no elenco principal do Tricolor Paulista.

Entretanto, depois de uma má fase, Bragantino e São Paulo chegaram em um acordo por Helinho. Assim, o jovem veio por empréstimo para o Toro Loko. No geral, o intuito dessa negociação era que o jogador tivesse mais minutos em campo e adquirisse experiência.

Porém, esse acordo foi ótimo para o jogador e para a equipe de Bragança. Mesmo com números a baixos para um atacante, o jogador foi uma das peças importantes no sistema tático de Maurício Barbieri. Assim, a diretoria do Braga decidiu comprá-lo em definitivo por 25 milhões de reais.

ÚLTIMA TEMPORADA DO RB BRAGANTINO

Por fim, o Massa Bruta fechou 2021 com saldo positivo. Em suma, a equipe chegou a uma final continental pela primeira vez na história, mas perdeu para o Athletico Paranaense. Além disso, o time conseguiu a tão sonhada vaga para a próxima Libertadores. Depois de vencer o Internacional na última rodada do torneio nacional, o Braga terminou em 6º lugar e garantiu um lugar.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário