RB Bragantino oficializa contratação de Eric Ramires

Na tarde desta segunda-feira (20), RB Bragantino chegou a um acordo com o Bahia sobre a contratação do meia Eric Ramires. Em suma, o atleta veio de empréstimo ao Massa Bruta para a temporada de 2021. Sobretudo, Eric Ramires foi uma das nove contratações do Toro Loko no ano. Assim, o meia soma 61 jogos e balançou as redes em cinco ocasiões.

Transferência de Eric Ramires

Em resumo, Eric é formado nas categorias de base do Bahia, onde atuou em 53 partidas e marcou quatro gols. Entretanto, com pouco espaço no elenco, o volante acabou sendo emprestado para o time de Bragança Paulista em novembro de 2020.

Assim, quando chegou ao Braga, o meia começou a ganhar espaço e foi uma das peças fundamentais no sistema de Maurício Barbieri. Por conta disso, a equipe exerceu a compra por 70% dos diretos do jogador e desembolsou cerca de 12 milhões de reais.

Temporada do RB Bragantino

Sobretudo, o Red Bull Bragantino fez uma bela temporada, mas teve oscilações em alguns momentos. No começo do ano, a equipe terminou o torneio nacional em 10º lugar, e já iniciou a temporada 2021 no Paulistão. Entretanto, o Braga foi eliminado logo nas quartas-de-final para o rival Palmeiras. Além disso, a equipe disputou o Brasileirão Série A, a Copa do Brasil e também a Sul-Americana.

Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada para o Fluminense. Depois de perder o jogo de ida por 2 x 0 e vencer o de volta por 2 x 1, o clube perdeu no saldo de gols. Já na Sul-Americana,Massa Bruta fez um feito histórico. Após uma bela campanha, o time chegou a decisão, mas perdeu para o Furacão.

Por fim, no Brasileirão,Toro Loko confirmou uma vaga direta para fase de grupos da Libertadores. Em resumo, a equipe garantiu a vaga depois de vencer o Internacional, na última rodada do torneio. Com isso, essa será primeira vez que o Braga vai jogar a maior competição continental da América do Sul.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.