RB Bragantino fecha temporada com 56% de aproveitamento

Sobretudo, o RB Bragantino terminou as atividades em 2021. Assim, a equipe de Bragança Paulista fechou a temporada com 56% de aproveitamento. Mesmo com algumas oscilações ao longo do ano, o time fez boas campanhas nas competições que disputou.

Em resumo, o Massa Bruta fez 69 partidas no ano. Sendo 14 no Paulista, quatro na Copa do Brasil, 38 no Campeonato Brasileiro Série A e 13 na Sul-Americana. Ao todo, o Braga teve 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.

Última partida do RB Bragantino na temporada

RB Bragantino nas competições

Campeonato Paulista

No estadual, o Bragantino disputou 14 partidas. Com seis vitórias, mesma quantidade de empates, e com apenas duas derrotas, a equipe foi eliminada nas quartas de final. Depois de perder por 1 x 0 para o Palmeiras, o time se despediu do Paulistão. Em suma, o Braga teve 57% de aproveitamento.

Copa do Brasil

Na Copa do Brasil,Toro Loko fez quatro partidas. Entretanto, com três vitórias e apenas uma derrota, o Braga foi eliminado da competição. Depois de perder o primeiro jogo por 2 x 0 para o Fluminense e vencer o de volta por 2 x 1, a equipe se despediu da competição. No geral, o Bragantino teve 75% de aproveitamento.

Campeonato Brasileiro Série A

Em 38 jogos, o Massa Bruta garantiu 14 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. No geral, a equipe de Bragança Paulista terminou o torneio em 6º colocado. Além disso, a equipe conquistou uma vaga inédita para Libertadores. Assim, com 56 pontos, o time fechou o torneio com um aproveitamento de 49%.

Sul-Americana

Antes de tudo, o Braga quase não se passar da fase de grupos da competição. Entretanto, depois de uma bela recuperação, a equipe chegou no mata-mata e conseguiu chegar na decisão, onde enfrentou o Athletico Paranaense. Porém, depois de perder por 1 x 0, o time ficou com o segundo lugar. Assim, o Massa Bruta encerrou com 71% de aproveitamento.

Foto destaque: Divulgação / Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.