RB Bragantino empresta lateral ao Vasco

Na manhã desta segunda-feira (10), RB Bragantino confirmou o empréstimo do lateral direito Weverton para o Vasco. O jovem de apenas 22 anos é natural do Maceió, mas foi revelado pelo Cruzeiro. Porém, o atleta também tem passagens pelo Santa Cruz, Internacional, PSV (Holanda) e Figueirense.

Carreira de Weverton

Weverton chegou ao Cruzeiro em março de 2019 para integrar a equipe sub-20. Assim, sendo um dos destaques da Copa do Brasil de sua categoria, o jogador passou a ser relacionado para os jogos do time profissional da Raposa.

No começo de 2020, o lateral foi contratado pelo Massa Bruta, onde disputou as últimas duas temporadas e fez parte do elenco que foi vice-campeão na Sul-Americana e que conseguiu a classificação para a Libertadores de 2022. Porém, o jovem não vinha sendo utilizado.

O atleta é o nono reforço do Vasco para 2022. Em resumo, o Cruz-Maltino já conta com o goleiro Thiago, os zagueiros Luis Cangá e Conceição, o lateral esquerdo Edimaro volante Yuri Lara, os meias Isaque e Vitinho e o atacante Raniel. Além de estar próximo do meia Bruno Nazário.

RB Bragantino: vai e vem

Por fim, o Massa Bruta vem se reforçando para 2022. A princípio, a equipe já anunciou Helinho e Eric Ramires, ambos vieram em definitivo ao Braga. Além disso, Hurtado, lateral do Independiente Del Valle, já está certo com o clube.

Entretanto, alguns jogadores devem deixar o Toro Loko. Assim, os zagueiros Léo Ortiz e Fabrício Bruno, ambos na mira do Atlético-MG, o ponta Cuello e o atacante Artur, próximo do RB Leipzig, da Alemanha, podem não fazer parte do grupo em 2022.

Foto destaque: Divulgação / Ari Ferreira / Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário