RB Bragantino: destaques da temporada 2021

RB Bragantino finaliza a temporada 2021 com grandes conquistas. No geral, a equipe conseguiu chegar em sua primeira final de competição continental. Além disso, o Braga teve a classificação inédita para a próxima edição da Libertadores.

Em resumo, o Massa Bruta entrou em campo 69 vezes, sendo 14 pelo Paulista, quatro pela Copa do Brasil, 38 no Brasileiro e 13 na Sul-americana. Assim, com 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, a equipe de Bragança Paulista terminou a temporada com um aproveitamento de 56%.

Última partida do RB Bragantino na temporada

RB Bragantino: destaques por mês

Janeiro: Calendário atrasado

Inicialmente, o Braga começou o ano finalizando o Brasileiro Série A. Por conta da pandemia, o torneio nacional foi paralisado e retornou no fim de 2020. Assim, o Massa Bruta fechou o campeonato na 10ª posição e se classificou para Sul-Americana.

Na foto, Claudinho comemora gol durante partida (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Fevereiro: RB Bragantino inicia a temporada 2021

Já no segundo mês do ano, a equipe do interior de São Paulo iniciou a temporada 2021 estreando no Campeonato Paulista 2021. A 1ª rodada aconteceu no Nabizão, estádio do Bragantino, e foi marcada por um empate em 0 x 0 contra o Corinthians.

Na foto, Raul durante partida (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Março: Estreia na Copa do Brasil

Sobretudo, em março, o Toro Loko estreou na Copa do Brasil. Em resumo, o time de Bragança Paulista enfrentou a equipe do Mirassol e venceu por 3 x 2. Com gols de Artur, Ytalo e Cuello, esse último marcado nos acréscimos do 2º tempo, o Braga avançou para segunda rodada do torneio.

Na foto, Claudinho tenta pegar a bola do adversário (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Abril: Estreia na Sul-Americana

Em resumo, abril marcou a estreia do Bragantino na Sul-americana. Dentro de casa, o Massa Bruta recebeu o Tolima e venceu por 2 x 1. Assim, com gols de Castrillón (contra) e Ytalo, o time começou o torneio com o pé direito.

Na foto, Claudinho comemora o gol (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Maio: Eliminação no Campeonato Paulista

Voltando para o Paulista, o Braga se despediu da competição nas quartas de final. Com uma campanha boa, o time recebeu o Palmeiras e perdeu o jogo por 1 x 0, gol marcado pelo Rony. Assim, o Bragantino acabou sendo eliminado do estadual.

Na foto, Aderlan dividi a bola com Vinã (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Junho: Eliminação na Copa do Brasil

Em suma, a metade de 2021 marcou mais uma eliminação. Depois de avançar até a terceira fase da Copa do Brasil, a equipe de Bragança enfrentou o Fluminense, quando perdeu o jogo de ida por 2 x 0 e ganhou o duelo de volta por 2 x 1. Assim, por saldo de gols, o Braga se despediu de mais uma competição.

Na foto, Hurtado comemora o gol (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Julho: RB Bragantino avança para as quartas de final da Sul-Americana

A princípio, julho foi o mês que o Bragantino avançou para as quartas de final da Sul-Americana. Em suma, o time se classificou em primeiro no Grupo G, onde venceu quatro jogos e perdeu dois, e enfrentou o Independiente Del Valle. Com isso, depois de vencer o jogo de ida por 2 x 0 e empatar a duelo de volta em 1 x 1, o time do interior de São Paulo chegou entre os oito melhores do torneio.

Na foto, Artur disputa a bola com o adversário (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Agosto: Perda de Claudinho e classificação para semifinal da Sul-Americana

Com o término das Olímpiadas de Tóquio, onde o Brasil foi bicampeão, o meia Claudinho, capitão e um dos destaques do Bragantino, foi vendido para o Zenit, da Rússia. Com isso, o Toro Loko perdeu seu camisa 10 para o restante da temporada.

Entretanto, ainda na Sula, o Massa Bruta conseguiu um feito. Depois de vencer o jogo de ida por 4 x 3, com uma bela partida de Artur, que marcou três gols, e ganhar por 1 x 0 o de volta, o Braga eliminou o Rosário Central e chegou à semifinal do torneio.

Na foto, jogadores do Bragantino comemoram o gol (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Setembro: Primeira final continental do RB Bragantino

Sobretudo, setembro foi um mês para marcar na história. Com  duas vitórias, sendo 2 x 0 no jogo de ida e 3 x 1 no de volta, o Toro Loko eliminou o Libertad e chegou à final da Sul-Americana 2021. Dessa forma, o Braga chegou em sua primeira decisão de um torneio internacional.

Na foto, jogadores e comissão técnica comemoram a classificação para a final da Sul-Americana (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

vOutubro: Bela vitória em cima do Palmeiras

Em resumo, outubro não teve partidas sem ser do Campeonato Brasileiro Série A. Com isso, um jogo que marcou foi a vitória, fora de casa, diante do Palmeiras. Com uma bela atuação de Artur, que marcou dois dos quatro gols em cima do Verdão, o Bragantino venceu por 4 x 2 em pleno Allianz Parque.

Na foto, Artur comemora um dos gols da vitória do Bragantino diante do Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Novembro: Derrota na decisão para o Furacão

Dia 20 de novembro marcou a primeira final do Toro Loko em uma final continental. Entretanto, a partida não foi como a torcida esperava. Assim, em um jogo morno, com poucas oportunidades para ambos lados, o Furacão saiu campeão. Dessa forma, com um golaço de Nikão, o Athletico Paranaense levantou o troféu.

Na foto, Artur tenta fazer a jogada na final da Copa Sul-Americana (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Dezembro: RB Bragantino se classifica para Libertadores

Por fim, o Bragantino conseguiu a classificação inédita para a Libertadores de 2022. Sobretudo, a equipe de Bragança Paulista recebeu o Internacional pela última rodada do Brasileirão. Assim, com um lindo gol de Artur, já nos acréscimos do 2º  tempo, o Braga fechou 2021 com um feito inédito.

Na foto, jogadores e comissão técnica comemoram a vaga na Libertadores 2022 (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.