Rayo Vallecano vence mais uma e se mantém no topo na tabela

- Em jogo sem gols, Espanyol empata com Mallorca em casa
Fallback Image

Neste sábado (19), Rayo Vallecano e Sabadell abriram a 2ª rodada da La Liga Smartbank. Os Franjirrojos saíram perdendo no 1º tempo por 1 x 0 com gol de Juan Hernández Gárcia, mas conseguiram reverter o placar na etapa complementar com Santi Comesaña e Alejandro Catena. No domingo (20), em uma partida sem emoções, Espanyol e Mallorca não saíram do 0 x 0 no Estádio Cornellà-El Prat.

Dessa forma, os Vallecanos assumiram a ponta da tabela com seis pontos em busca do acesso para a La Liga. Em contrapartida, os Sabalutts se encontram na zona de rebaixamento do campeonato com apenas um ponto em seis disputados. Com o empate em casa, o Espanyol se garantiu em 3º na classificação, já o Mallorca está no meio da tabela em 16º. Na próxima rodada, Mallorca e Sabadell se enfrentam no Estádio Iberostar, em Palma de Maiorca. O Rayo Vallecano tem encontro marcado com a Ponferradina fora de casa e Espanyol enfrenta o Oviedo também longe dos seus domínios.

LA LIGA SMARTBANK 2ª – RODADA

Rayo Vallecano 2 x 1 CE Sabadell

A princípio, o Rayo Vallecano conseguia ter o controle do jogo, chegava à frente e finalizava, até mandou uma bola no travessão aos 9′ de jogo. Mas, quem abriu o placar foi o Sabadell, que aos 20′ marcou com Juan Hernández em um cobrança de falta frontal. A partir daí, os Vallecanos passaram a encurralar os visitantes no campo de defesa. No entanto, o lance mais perigoso após ter sofrido o gol, saiu somente aos 37′, em uma bola na aérea que foi cabeceada para fora pelo atacante Yacine Qasmi.

No 2º tempo, os Franjirrojos foram para o tudo ou nada, e logo aos 11′, o camisa 6, Santi Comesanã, perdeu uma chance clara ao finalizar para fora, dentro da pequena área. Logo depois, aos 18′, o mesmo camisa 6 marcou para o time da casa após um cruzamento na medida do lateral Fran Gárcia, 1 x 1. Em seguida, já no final do jogo, aos 42′, Andrés Martín cobrou o escanteio na cabeça de Alejandro Catena, que marcou o gol da virada.

Espanyol 0 x 0 Mallorca

O Espanyol começou com a mesma escalação que tinha vencido com facilidade o Albacete na rodada anterior por 3 x 0. Os primeiros minutos do time mandante foram avassaladores, o trio Wu Lei, Melendo e Embarba, impuseram muitas dificuldades à defesa do Mallorca criando oportunidades de gol e controlando a marcação-pressão dos Merengues. Já no 2º tempo, os visitantes conseguiram equilibrar a partida em termos de volume de jogo. O time treinado por Luís Gárcia, passou a chegar com mais facilidade no campo de ataque, colocando o goleiro adversário para trabalhar.

Desse modo, os anfitriões esboçaram a possibilidade de retomar o controle do jogo, porém, o meia Marc Roca que havia entrado aos 13′ da etapa final, levou dois cartões amarelos em cinco minutos e foi expulso aos 39′. Como resultado, o Espanyol passou os 9′ finais de jogo com um a menos, enquanto o Mallorca buscava o gol da vitória. Por fim, o jogo terminou empatado em 0 x 0.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Rayo Vallecano 

Fellipe Bras

Sobre Fellipe Bras

Fellipe Bras França já escreveu 21 posts nesse site..

Me chamo Fellipe Bras França e tenho 20 anos. Respiro futebol 24hs por dia e sou torcedor fanático do Flamengo.

BetWarrior


Poliesportiva


Fellipe Bras
Fellipe Bras
Me chamo Fellipe Bras França e tenho 20 anos. Respiro futebol 24hs por dia e sou torcedor fanático do Flamengo.

    Artigos Relacionados

    Topo