Raúl González com a camisa do Real Madrid (Foto: Getty Images)

A Coluna Parabéns ao Craque parabeniza Raúl González Blanco, mais conhecido como Raúl González. O espanhol teve grande passagem pelo Real Madrid. Além dos Merengues, o craque atuou pelo Schalke 04, Al-Sadd e New York Cosmo. Entretanto, o melhor momento da sua carreira foi os grandes anos nos Galácticos. O jogador tem tanta identificação com os madridistas que recebeu o carinhoso apelido de Raúl Madrid.

QUEM FOI RAÚL GONZÁLEZ?

Primeiramente, o pequeno Raúl jogou nas categorias de base do Atlético de Madrid. O craque é conhecido pelo sucesso no Real Madrid, mas já atuou na categoria de base dos Colchoneros. Sua primeira temporada pelo arquirrival foi aos 13 anos, onde o atacante fez 65 gols e o time ficou invicto na temporada. A época seguinte foi no mesmo, mas a base do Atlético foi desfeita. O motivo foi que o clube estava passando por problemas financeiros. Portanto, o jovem de 15 anos ficou sem time. Porém, logo em sequência, Raúl González fechou com os Blancos.

Raúl mudava de time, mas não de cidade. O craque aceitou o desafio de defender o grande Real Madrid. Na temporada 1994-95, o camisa sete atuou em sete partidas pelo Real Madrid Castilla e fez 16 gols. Portanto, foi logo promovido para o time principal. Se tornou o jogador mais jovem a jogar pelo clube merengue, com 17 anos e quatro meses. Já na sua primeira temporada, se tornou titular e Campeão Espanhol. Mesmo muito jovem, Rulo demonstrava que era um grande jogador e que não sentiu o “peso da camisa”.

No total, foram 741 jogos, sendo o jogador que mais vestiu a camisa merengue. Além disso, é o segundo jogador que mais fez gol pelo Madrid, sendo 323 – o ex jogador é superado apenas por Cristiano Ronaldo que soma 450 tentos. Além disso, a lista de título é grande: são 17 títulos pelo Real Madrid. Entre eles, três Champions League e seis La Liga. Raúl fez parte da primeira geração Galáctica, fase em que era o capitão daquele esquadrão formado por Zidane, Ronaldo, Beckham, Figo e Roberto Carlos. Sua passagem foi extraordinária, mas como tudo na vida, ela teve um fim. Contudo, Raúl é um dos maiores ídolos da torcida até hoje.

https://www.instagram.com/p/BuMl_ECnco2/?utm_source=ig_web_copy_link

O PÓS REAL MADRID

No dia 28 de julho de 2010, Raúl González se transferiu para o Schalke 04. Foram apenas duas temporadas, mas o atacante foi bem. Foram 98 jogos e 40 gols. Além da boa marca de tentos, conquistou uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha. Depois de jogar no Futebol alemão, Rulo se aventurou em dois campeonatos que não fazem parte do “centro da bola”. Foram eles o do Catar jogandopelo Al Saad, e o Americano, disputando pelo New York Cosmos. No dia 15 de novembro de 2015, a carreira do matador se encerrou, sendo seu útlimo confronto contra o NASl.

Atualmente, Raúl é técnico do Real Madrid Castilla. O espanhol pretende seguir nessa carreira e fazer o mesmo caminho que Zinédine Zidane. Zizou comandou o Castilla e depois de um tempo como auxiliar da equipe principal, se tornou técnico do Real Madrid. Como resultado, Raúl González deseja ter sucesso como técnico da mesma forma que teve como jogador.

https://www.instagram.com/p/B6GMOgnHJZv/?utm_source=ig_web_copy_link

PARABÉNS CRAQUE

É difícil descrever sua grandiosidade em poucas palavras, mas citando apenas algumas conquistas, já é possível entender o quão grande você é. É o segundo maior artilheiro do Real Madrid, o terceiro maior da Champions League e o segundo maior artilheiro da Seleção Espanhola. Portanto, era um exímio artilheiro. Todos os times deveriam ter um jogador como você, entretanto nem todos os atacantes tem a sua qualidade. O futebol agradece por cada gol, por cada momento. Feliz vida, Raúl González.

Foto Destaque: Reprodução/ogol

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados