Rashford ganha prêmio de personalidade esportiva pela BBC (Divulgação/Twitter Marcus Rashford MBE)

Marcus Rashford é um craque dentro e fora das quatro linhas. Devido às ações sociais de combate à fome de crianças em situações de vulnerabilidade na Inglaterra, o jogador do Manchester United e da seleção da Inglaterra, foi homenageado pelo canal britânico BBC Sport com o prêmio especial de personalidade do ano no futebol. Assim, com o piloto Lewis Hamilton, as honra ao atacante foi especial.

Esta não é a primeira vez que recebe uma premiação na luta pela causa. Em outras ocasiões, o jovem inglês de 23 anos recebeu a medalha de Membro da Ordem Britânica (MBE em inglês) na lista do Queen's Birthday Honors e ainda pela BBC, duas vezes personalidade do ano. Além disso, esteve presente na lista de jogadores negros de futebol pelo canal britânico.

Rashford recorda infância

O jovem craque do United teve uma infância difícil e a luta pela causa tem um fundo pessoal. Recorda do próprio passado como criança pobre e que passou por momentos de fome. Assim, durante a pandemia e feriados na Inglaterra, liderou uma campanha junto com a ajuda de outros jogadores. O objetivo, era aumentar a entrega de refeições escolares gratuitas para as crianças pobres durante o período de isolamento.

“Houve momentos em que não havia comida, então você apenas iria dormir. As pessoas que estavam mais próximas de mim sabiam a situação pela qual minha família e eu estávamos passando. Mas não meus companheiros de equipe ou meus treinadores”, disse em documentário da BBC sobre o jogador do United.

Ainda, observou que pretende encerrar a carreira como ativista internacional na luta contra a fome que afeta as crianças. E, sempre teve a certeza do propósito de fazer a diferença: “Uma vez lá chegado, sentia esta ideia na minha cabeça: ‘Assegurar-te de que faz a diferença para a próxima geração. Penso que, enquanto país, devíamos protegê-las (às crianças) o máximo que pudermos e dar-lhes as melhores condições para que sejam o que quiserem no futuro,” destacou o inglês na entrevista.

 

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Marcus Rashford MBE

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados