Raphinha avalia fase no Leeds e deseja convocação para defender a seleção brasileira (Foto: Reprodução/Reuters)

Contratado por 17 milhões de libras junto ao Rennes, da França, Raphinha tem assumido o protagonismo no Leeds comandado por Marcelo Bielsa. Com gols e assistências, o brasileiro tem correspondido as expectativas depositadas em sua contratação e vem chamando a atenção de gigantes como Manchester United e Liverpool. Desse modo, em entrevista recente, o atacante avaliou a boa fase e indicou os fatores que têm contribuído para seu rendimento.

“Acredito que a forma que me receberam no clube, na cidade, pelos jogadores, torcedores, staff e comissão me ajudou bastante na minha evolução. Se hoje sou um dos destaques do time, ou até mesmo do campeonato, é graças aos meus colegas e ao treinador, que sempre buscam me ajudar desde o momento que eu cheguei”, afirmou.

A saber, ao todo, Raphinha soma 24 jogos pelo Leeds, tendo ido às redes rivais seis vezes e servindo os companheiros em cinco oportunidades. O atleta logo se firmou como titular no clube que tem o argentino Marcelo Bielsa como técnico e vem tendo suas atuações elogiadas pela torcida e pela mídia inglesa.

Por fim, perguntado sobre a chance e o desejo de defender o Brasil, o atleta não escondeu a vontade. Além disso, garantiu foco no Leeds para ganhar uma vaga com Tite na seleção.

“O foco é dar o meu melhor, melhorar a cada dia naquilo que eu posso evoluir. Consequentemente, os resultados aparecem. É difícil não se ver vestindo a camisa da seleção brasileira, mas meu objetivo é dar o melhor no Leeds. E se as coisas acontecerem, eu vou ficar muito feliz”, afirmou.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.