Raphael Rodrigues é o novo reforço do Confiança para a temporada 2022

O Confiança segue atrás de reforçar seu elenco para a temporada 2022. Assim, o clube anunciou na noite do último domingo (9) a chegada do 11º reforço para o ano. Trata-se de Raphael Rodrigues, zagueiro de 22 anos, que estava no Hercílio Diaz.

O jogador chega com contrato até o final da temporada e estará à disposição do treinador Luizinho Lopes tanto para a disputa do Campeonato Sergipano quanto para a Série C do Brasileiro.

Raphael Rodrigues começou a atuar profissionalmente em 2017. Assim, foi promovido das categorias de base do Luverdense. Porém, no time principal, não conseguiu sequência, saindo para outros clubes. Assim, atuou por empréstimo pela base do Cuiabá e o profissional do Barra-SC, depois saindo para o Hercílio Diaz.

Números de Raphael Rodrigues e chegada ao Confiança

Antes de mais nada, o zagueiro possui no currículo um título da Copa Verde. No ano de 2017 levantou a taça com o Luverdense, clube de sua formação para o futebol profissional. Assim, o jogador possui 32 jogos como profissional, sendo o Verdão do Norte o time com maior número de participações.

Ademais, Raphael Rodrigues chega ao Confiança para ser o quinto zagueiro do elenco para a temporada, buscando posição no time do Dragão do Bairro Industrial. O jogador já treina com o restante do elenco a partir dessa semana.

Mercado da Bola do Dragão

O Confiança segue em busca de reforços para a montagem do elenco em 2022. Ao todo, o clube já oficializou 11 novos jogadores para a temporada. Entre os novos jogadores destaque para Renan Gorne, jogador conta com uma passagem pelo clube entre 2019 e 2020, quando atuou em 62 jogos e marcou 14 gols.

Além de Raphael Rodrigues e Renan Gorne, chegaram os goleiros Ewerton e Paulo Gianezini, os laterais Danilo Silva e Éverton Silva. Ademais, o volante Diego Lorenzi, o meia-atacante Alyson Santos, e os atacantes Minho, Edison Negueba e Vitão são novidades no clube.

Nessa segunda-feira (10), o elenco azulino se apresenta no CT Sabino Ribeiro para início da segunda semana de treinamentos, visando a continuação da preparação para a temporada. Assim, a partida de estreia do Dragão do Bairro Industrial será no sábado (22), às 16h (horário de Brasília), contra o Freipaulistano. Por fim, será o primeiro duelo pelo Sergipano 2022.

Foto destaque: Divulgação/ADC

Victor Castro