O São Paulo quer contratar Raniel ou Luciano, para reforçar o plantel na volta do Brasileirão. Ambos os jogadores são contratações possíveis porque um é reserva no Cruzeiro e outro já deixou claro sua insatisfação nas Laranjeiras. Os dois não tem sete jogos por suas equipes no campeonato e poderiam ser utilizados pelo Tricolor Paulista.

As informações do Hoje em Dia afirma que o Tricolor Paulista está na caça do atleta da Raposa há algumas semanas. Raniel tem 23 anos, foi considerado uma ótima revelação do Cruzeiro já que marcou oito gols, rapidamente, no Sub20. O pernambucano é um atacante que usa muito da força física, sabe chutar com as duas pernas e tem um bom arranque. Mesmo sem atuar como titular, foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, em 2017, 2018 e 2019.

Já Luciano tem passagem na capital paulista pelo Corinthians. E mesmo num momento perturbado, ele tem números com a camisa do Fluminense. São 15 gols em 31 jogos disputados, fazendo parte do surpreendente futebol apresentado por Fernando Diniz. Tem bom passe e é um finalizador raiz com a cabeças e com os pés.

O São Paulo tenta se reforçar para voltar a vencer no Brasileirão. A última vitória foi contra o Fortaleza por 1 x 0, em maio. A torcida fez muitos protesto após a eliminação, precoce, pra o Bahia e cobrou dedicação dos jogadores e a demissão do presidente Leco. Aliás, é esperada a chegada de no mínimo três reforços para o fim da Copa América. Além de Raniel e do atacante Luciano, o lateral Adriano também está na mira do clube paulista. O ex-Barcelona é mais difícil, a pedida salarial do jogador é alta e o Tricolor não está jogando dinheiro pro alto como o rival Palmeiras.

https://www.instagram.com/p/By6Veedgdro/?utm_source=ig_web_copy_link

Raniel ou Luciano?

Mesmo com apenas 23 anos, Raniel carrega um histórico ruim dentro e fora de campo. O jogador tem algumas lesões complicadas, principalmente o trauma na coxa esquerda. Além disso, ele caiu no exame antidoping quando atuava no Santa Cruz, em 2014. Levou uma suspensão de um ano que depois foi reduzida para seis meses.

O Luciano parece um melhor reforço do que o cruzeirense, mesmo que não tenha atuado muito bem no Corinthians. Ele fez bons jogos nessa temporada pelo Fluminense e tem mais a cara de um centroavante. O que é exatamente o ponto fraco no São Paulo, o time tem ótimos atacantes pela beirada como: Alexandre Pato, Anthony, Toró, Rojas e Everton. E mesmo com a volta de Pablo, a equipe precisará de um jogador na posição central do ataque.

Avatar
Giovanna Matiello
Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte. A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados