Rangers x Braga – Prognóstico de campanhas de destaque na Europa League

- Em Glasgow, equipes iniciam série de dois jogos em busca da classificação às Oitavas de final da copa europeia
Rangers x Braga

Nesta quinta-feira (20), Rangers e Braga entram em campo pelo jogo de ida da 1/16 de final da Europa League. Assim, a partida acontece às 17h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Ibrox Stadium, em Glasgow. Dessa forma, as equipes chegam ao confronto com o embalo de vitórias na última rodada de seus respectivos campeonatos nacionais. Destaque para o triunfo dos Arsenalistas diante do líder Benfica. Além disso, mesmo iniciando desde as fases preliminares, os clubes possuem desempenhos relevantes na copa europeia com poucas derrotas. Dessa forma, promessa de um duelo bastante equilibrado.

RANGERS

Assim, Rangers iniciou a campanha na Europa League desde as fases preliminares de qualificação à fase de grupos. Dessa forma, entrou na Chave G invicto com seis vitórias e dois empates, em oito jogos. Já no grupo, classificou em segundo lugar, perdendo a liderança para outro clube português, o Porto. Logo, o desempenho aponta dois triunfos, três igualdades e uma derrota, em seis confrontos. Já quando se analisa os duelos em casa, The Light Blues ainda estão invictos, com duas vitórias e um empate. Além disso, marcaram quatro gols e sofreram apenas um tento, como mandante.

BRAGA

Igualmente, tendo iniciado a campanha na Europa League ainda nas fases preliminares, Braga disputou menos jogos para chegar à fase de grupos. Pois, foram apenas quatro confrontos com quatro vitórias que fez cair na Chave K da fase principal. Assim, em um grupo sem maiores adversários, os Arsenalistas garantiram vaga na liderança e invictos. Logo, foram seis duelos com quatro triunfos e duas igualdades. Além disso, fora de casa, venceu todas as partidas. Por consequência, já marcou sete gols e sofreu apenas três tentos, como visitante. Enquanto que pela Liga NOS, os Bracarenses cresceram e, hoje, ocupam a terceira posição.

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, este é o primeiro jogo envolvendo Rangers e Braga.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, a partida opõe duas equipes grandes em seus respectivos países, mas que ainda tentam glórias de destaque fora de seu terreno. Logo, prova disso é o fato de terem em comum o fato de iniciarem a campanha nas fases preliminares. Rangers fez uma boa campanha nos play-offs e garantiu vaga em segundo lugar, no entanto, é pouco efetivo no ataque e ganha jogos pelo placar mínimo. Já Braga vem mostrando uma evolução dentro da Liga NOS que se reflete na Europa League, pois ainda está invicto e chega bem na frente com gols. Assim, a aposta provável é na vitória dos Arsenalistas que a BetWarrior paga 3.15.

Odds: 1 (2.30) | x (3.30) | 2 (3.15)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo