Rangers: o maior campeão da Escócia

- Gigante da Escócia decretou falência e retornou a elite.

Maior campeão da Escócia, com mais de 145 anos, os Rangers tem uma enorme tradição no país. Ao todo são 54 campeonato escoceses, 33 Copas da Escócias e 27 Copa da Liga Escocesa. Somado a isso, o clube tem ainda um outro fator curioso: decretou falência em 2012, foi rebaixado à 4ª divisão, mas subiu para a elite quatro anos depois. Incrível, não?

Aliás, sobre os 54 campeonatos escoceses, o clube é o maior vencedor de uma competição nacional no mundo. Feito que seu arquirrival Celtic quer alcançar e está perto disso. Entretanto, os Teddy Bears não querem deixar que isso aconteça, mesmo com que o último título tenha ocorrido em 2010-11.

Desempenho no Old Firm

Conforme mencionado na coluna da semana retrasada, os Rangers se sobressaem diante do Celtic também nos confrontos diretos: 162 vitórias, ante 159 dos rivais e 99 empates. É válido ressaltar que o último confronto foi vencido pelos Gers, 2×1, na casa dos rivais, com gols de Ryan Kent e Nikola Katić.

Atual temporada

Atualmente, o Celtic lidera o campeonato com 76 pontos, logo atrás estão os Rangers, com 64, doze pontos atrás, com  com 20 vitórias. O time é comandado por Steven Gerrard, desde 2018. Nesta temporada, o clube escocês disputa a UEFA Europa League, ficou em segundo colocado do Grupo G e avançou para a segunda fase junto com o porto. Curiosamente, o time da Escócia enfrenta outro português na segunda fase: o Braga. 

Steven Gerrard treina o time da Escócia desde 2018 (Foto: Robert Perry/EPA)
Steven Gerrard treina o time da Escócia desde 2018 (Foto: Robert Perry/EPA)

O primeiro confronto foi realizado em 20 de fevereiro e terminou em 3 x 2 para o time da Escócia, realizado no Ibrox Stadium. Já o segundo confrontou próximo compromisso foi nesta quarta-feira (26), no Estádio de Braga, com o placar final de  0 X 1, com gol de Ryan Kent, jovem destaque do time da Escócia. Com o placar agregado, o time escocês avançou para as oitavas de final da Europa League.

BetWarrior


Poliesportiva


Fernando Morales
Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

    Artigos Relacionados

    Topo