Uma das surpresas da janela de transferência em 2019 foi a ida de Aaron Ramsey para a Juventus. O jogador assinou o contrato com o time italiano por quatro anos. Recentemente, foi anunciado que o galês vestirá a camisa 8 da equipe.

O meia de 28 anos será companheiro de equipe de Cristiano Ronaldo, Douglas Costa e Paulo Dybala. Desse modo, começará a temporada sob o comando de Maurizio Sarri. O treinador também é recém-chegado à Velha Senhora.

Pelo Arsenal, jogou 369 partidas e marcou 64 gols. Já na seleção do País de Gales, foram 14 gols em 58 jogos. Em 2010 Ramsey sofreu uma séria lesão na partida contra o Stoke City, fraturando a tíbia e a fíbula da perna direita. Na dura dividida com o zagueiro Shawcross, o meia galês levou a pior.

MALDIÇÃO DE RAMSEY

Este é um dos casos mais estranhos do futebol mundial. A teoria liga os gols do jogador com a morte de celebridades. Sendo assim, o curioso caso criou forma em 2011, com a morte do terrorista Osama Bin Laden. No dia anterior, Ramsey havia marcado um gol contra o Manchester United. Cinco meses depois, Steve Jobs faleceu na mesma semana em que o galês marcou contra o Tottenham.

Como resultado, várias celebridades faleceram dias ou horas após Ramsey marcar um gol. De acordo com o site britânico Express, 16 celebridades foram “afetadas” pela maldição. Entre os nomes estão David Bowie, Alan Rickman e Robin Williams. Desse modo, duas das mais recentes vítimas foram o ator Luke Perry e o músico Keith Flint. No dia 2 de março, Ramsey abriu o placar no empate do Arsenal com o Tottenham. Dois dias depois, as estrelas faleceram.

Avatar
Damaris Andrade
Apaixonada por futebol desde criança, encontrei no jornalismo uma forma de expressar esse sentimento. Mineira de 26 anos morando na grande São Paulo, estudo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Procuro adquirir conhecimento e me dedicar cada vez mais ao mundo esportivo.

Artigos Relacionados