Rampla Juniors termina Uruguaio com triunfo sobre o Fénix

- Apesar da vitória, equipe está rebaixada; O Fénix se confirma na Sula
Rampla Juniors x Fénix

Nesta quinta-feira (5), se encerrou o Campeonato Uruguaio, na 15ª rodada do Clausura. Assim, no Estádio Olimpico, em Montevidéu, o Rampla Juniors encerrou sua campanha negativa com vitória pra cima do Fénix. O jogo terminou em 2 x 1 para o time da casa, contando com gols de Ignacio Panzariello e Mateo Abeijon. Pelo lado adversário, quem empurrou a bola para dentro das redes foi o brasileiro Leonardo Coelho. Conforme o resultado, as duas equipes tiveram destinos diferentes, os Picapiedras foram rebaixados para a 2ª divisão uruguaia, e os Albivioletas pegaram a última vaga para a Copa Sul-Americana.

1° TEMPO

O Rampla Juniors queria terminar o Campeonato de forma positiva para seus torcedores. Mas, quem começou dando as caras na partida foi o Fénix, pressionando a defesa adversária e, por consequência, procurando as chances de abrir o placar. Um exemplo, foi a jogada de Bruno Scorza, que lançou a bola em direção ao gol dos Picapiedras, mas foi interceptado pela marcação. Depois de um erro de condução na bola dos Albivioletas, o mandante marcou aos 15 minutos, com o atacante Ignacio Panzariello. 

Não demorou muito para os mesmos ampliarem. Aos 30 minutos, Delis Vargas deu assistência para Mateo Abeijón, que passou pela marcação e fez 2 x 0. Até o término da primeira etapa, as equipes não conseguiram obter outras chances de gol, permanecendo o resultado. Diante disso, o Fénix corria riscos de ficar fora da competição continental, precisando, então, voltar mais ligado para a segunda etapa.

2º TEMPO

Como era de esperado, o Fénix foi em busca do resultado. Dessa forma, com a entrada do atacante Ignacio Pereira, a equipe ficou mais dinâmica por alguns minutos. Assim, conseguiu impor um ritmo mais ofensivo em relação ao Rampla. Dito isso, logo aos dois minutos, os Albivioletas diminuíram o placar, com o chute de fora da área do brasileiro Leonardo Coelho, que fez um hat-trick na última partida.

Porém, a arrancada do Fénix não durou muito, visto que não encontrou outras possibilidades de empatar a partida, já que a mesma teve chances, mas estava com o poder ofensivo ineficiente. Os Picapiedras mantiveram o resultado, apesar de não apresentar uma boa partida no complemento de jogo, já que quase não teve oportunidades, ficando por conta da marcação. Ao final, Nicolás Olivera, do Fénix, foi expulso, consequentemente dificultando o time ainda ir em busca do placar. Assim, o jogo terminou com vitória do Rampla Juniors por 2 x 1.

E AGORA?

Com o término da competição, o Rampla Juniors ficou em 14º lugar na tabela anual, com 35 pontos e em último na tabela de rebaixamento. Assim, jogará a segunda divisão na próxima temporada. O desempenho da equipe durante o Campeonato Uruguaio foi nada bom, tendo com resultados nove vitórias, oito empates e 20 derrotas. Ainda, foi o time com mais cartões vermelhos da competição, totalizando 11. Já o Fénix, conseguiu classificar-se para a Sul-Americana, terminando, assim, em 8º lugar na anual, com 48 pontos. Seu desempenho contou com 13 vitórias, nove empates e 15 derrotas.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/@CampeonatoAUF

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 104 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

365 Scores

BetWarrior


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo