Rámon Díaz

Ramón Díaz é o novo treinador do Botafogo. O clube anunciou, na última quinta-feira (5), o pré-contrato com o argentino de 61 anos em suas redes sociais. Assim, Díaz deve desembarcar no Rio de Janeiro no próximo sábado (7) para oficializar o vínculo até dezembro de 2021.

A saber, estava parado desde setembro e seu último clube foi o Libertad, do Paraguai, onde não conseguiu se firmar. Agora, atuará pela primeira vez no futebol brasileiro e chega com a grande a missão de reerguer o Glorioso no Brasileiro. A saber, o Alvinegro passa por turbulência dentro e fora de campo e já teve outros três técnicos no ano.

RAMÓN DÍAZ

O argentino chega com um extenso currículo como jogador e treinador. Assim, dentro de campo já defendeu o River Plate, San Lorenzo e Independiente, da Argentina. Ademais, comandou a seleção paraguaia, Al Hilal e América do México. Já como técnico, Ramón Díaz esteve à frente do Monaco, da França, Internazionale e Napoli, da Itália, só para exemplificar.

Ademais, assumiu o comando do Libertad no final do ano passado quando o time não estava bem. Contudo, o rendimento não foi o mesmo antes da paralisação do futebol por causa da Covid-19. Consequentemente, isso gerou críticas por parte da torcida. Assim, deixou o clube após derrota para o Caracas na Libertadores. A saber, no total fez 24 partidas, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Antes de escolher Díaz, o Botafogo negociou com César Farias, técnico da seleção boliviana, mas a contratação não avançou. A saber, Alberto Valentim, Paulo Autuori e Bruno Lazaroni já comandaram o time. Inclusive, Lazaroni deixou o clube após  se recusar a voltar ao cargo de auxiliar técnico. De resto, no próximo domingo (8) o Botafogo enfrenta o Bahia pela 20ª rodada do Brasileirão.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters

Shelton
Shelton Machado, 22 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e apreciador da língua Inglesa.

Artigos Relacionados