Apesar dos tropeços recentes, a chave virou, e o foco agora é a temporada de 2021. O Internacional está prestes a ter o acerto de seu novo técnico firmado. Depois da saída de Abel Braga, que levou a equipe colorada ao vice-campeonato do Brasileirão, Miguel Ángel Ramírez deve fechar com o Inter ainda nessa semana. O treinador espanhol, inclusive, já está a caminho de Porto Alegre, onde assinará o contrato com os gaúchos.

O nome de Ramírez já estava sendo cogitado há tempos, antes mesmo da saída de Abel. Mesmo assim, pelos bons resultados, algumas dúvidas acabaram surgindo em relação a quem assumiria a equipe. Contudo, agora restam apenas detalhes. Sendo assim, o técnico já está de malas prontas para embarcar para Porto Alegre. Ele já fez, inclusive, o teste RT-PCR (o teste rápido), que é exigido a estrangeiros para desembarcar no Brasil. Dessa forma, Ramírez é esperado até a próxima terça-feira (2).

A estratégia do Internacional é fechar logo com o comandante. Por isso, o anúncio pode ser feito antes mesmo da oficialização. A tendência é de que o vínculo entre os dois seja de dois anos. Vale lembrar que Ramírez teve reuniões com o Conselho de Gestão do Internacional nos últimos dias. Assim, já está a par das questões envolvendo o elenco do clube.

Em suas primeiras conversas com o Internacional, o técnico expôs muitas de suas ideias. Assim, falou, principalmente, sobre as categorias de base, tendo feito observações sobre o futuro CT em Guaíba. Este, inclusive, é um de seus pilares de trabalho. Além disso, foi usando as categorias inferiores que conseguiu se credenciar no Independiente Del ValleIndependiente Del Valle. Por isso, Ramírez indicada um coordenador da base de sua confiança, a fim de ter esse elo com o time profissional.

Foto destaque: Divulgação/Staff Images/Conmebol 

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta