Ralf Rangnick Milan

Visando uma reformulação dentro do clube, o Milan aposta em Ralf Rangnick como a solução desse problema. Dessa forma, segundo a imprensa italiana, entre o alemão e o Diavolo já estaria tudo certo para assumir na próxima temporada. Com isso, dois nomes provavelmente deixarão o time: Paolo Maldini, como diretor de futebol e Stefano Pioli, como técnico. Sendo assim, as duas funções seriam assumidas por Rangnick. O técnico de 61 anos é conhecido pela sua grande passagem no Leipzig, exercendo ambos os cargos.

LEIA MAIS:

Coppa Italia abrirá retorno do Calcio no país

NEGOCIAÇÕES ENTRE RALF RANGNICK E MILAN

Primeiramente, a informação foi trazida pelo jornalista italiano Nicolò Shira. Anteriormente, em fevereiro, o mesmo já apontava por um interesse do Milan em Ralf Rangnick. Antes mesmo de Zvonimir Boban deixar o cargo de dirigente do diavolo, já havia sido apontada essa troca, que deve ser oficializada. Além disso, o alemão executaria as mesmas funções que exerceu no Leipzig, como manager. O treinador estaria não só na beira do campo, mas também exercendo o cargo de dirigente. Sendo assim, Paolo Maldini e Stefano Pioli devem deixar seus respectivos cargos ao final da temporada.

Ralf Rangnick teria feito algumas exigências para assinar com o Milan. A primeira delas seria ter um ‘controle total‘, como dirigente. O alemão exerceu esse cargo não só no Leipzig, mas como em algumas equipes da empresa Red Bull. Entretanto, isso teria sido um dos assuntos que irritou Paolo Maldini, que teria pedido respeito do CEO do clube, Ivan Gazidis. Além disso, o técnico já teria pedido reforços, como Milenkovic, da Fiorentina, Kouassi, do PSG, Odegaard, da Real Sociedad, e Eduardo Quaresma, do Sporting.

TEMPORADA ATUAL DO MILAN

Na atual temporada, mais uma vez o Milan segue de forma mediana. A equipe é apenas a 7ª colocada na Serie A TIM, com 36 pontos. A campanha do diavolo é de 10 vitórias, seis empates e 10 derrotas. Enfim, os Rossoneros chegaram as semifinais da Coppa Italia e decidem a vaga para final contra a Juventus na próxima sexta-feira (12). No jogo de ida, os times empataram em 1 x 1.

Foto destaque: Divulgação/Leipzig

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados