Raio-X Serie A TIM 2020/21: confira a prévia de mais uma temporada do Calcio

- Saiba tudo sobre os clubes que disputam a elite do Calcio nessa temporada
Raio-X Serie A

No próximo sábado (19), começará mais uma temporada do Campeonato Italiano. No último, tivemos a confirmação de mais um Scudetto conquistado pela Juventus. Dessa forma, a Velha Senhora chegou ao seu 36º título, o nono de forma consecutiva. Entretanto, tivemos uma grande disputa pelo troféu, com mais postulantes ao caneco. A expectativa é que isso se repita nessa edição. Além disso, temos clubes se reforçando e até estreante na elite do Calcio. Enfim, saiba mais agora nesse Raio-X da Serie A TIM 2020/21.

RAIO-X DA SERIE A TIM 2020/21

JUVENTUS

Atual campeã italiana pela nona vez seguida, a Juventus ainda entra como a grande favorita da temporada 2020/21. Entretanto, o time foi cobrado por atuações melhores e trouxe Andrea Pirlo para sua primeira experiência como técnico. A Velha Senhora ainda faz um mercado discreto e vive uma reformulação. Arthur, ex-Barcelona e McKennie, que veio do Schalke 04 foram os contratados. Além disso, Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala continuam no elenco, enquanto nomes como Pjanic e Higuaín saem, e outros como Douglas Costa, não devem continuar.

INTERNAZIONALE

Em mais uma temporada comandada por Antonio Conte, a Internazionale busca novamente o título, que não vem há 10 anos e competir com a Juventus. Para isso, o Beneamata fez esforços para manter a base do elenco. Lautaro Martínez e Lukaku devem permanecer no  ataque. Além disso, o clube contratou dois laterais, uma das carências do elenco. Hakimi chega do Real Madrid após duas grandes temporadas no Borussia Dortmund e numa grande oportunidade de mercado, também chega Kolarov, um dos destaques da Roma nos últimos anos. Nomes como Vidal e Kante ainda são especulados. Enfim, os croatas Brozovic e Perisic no entanto, esse segundo retornando do Bayern de Munique, tem futuro incerto na Internazionale.

https://twitter.com/Inter/status/1305446413271269376?s=20

ATALANTA

Gian Piero Gasperini e seus comandados terão uma grande missão nessa temporada: manter o alto nível de jogo apresentado. A Atalanta em 2019/20 encantou os fãs de futebol de todo planeta. O time chegou às quartas de final da UEFA Champions League, competição que disputará novamente. Além disso, ficou perto de seu primeiro Scudetto e terminou a Serie A com 98 gols, ou seja o melhor ataque, e várias goleadas. A saber, Castagne e Hateboer deixaram o clube. Por outro lado, chegaram Piccini, Romero e Miranchuk. Enfim, a base que tem jogadores como Rafael Toloi, Zapata, Muriel e Papu Goméz, está mantida.

LAZIO

A Lazio fez uma grande última temporada. Dessa forma, o clube quase conseguiu conquistar o Scudetto, que já não chega ao clube há 20 anos. Além disso, os Biancocelestis contaram com uma grande temporada de Ciro Immobile, que terminou como artilheiro, e renovaram com o atacante. Entretanto, o calendário apertado com a UEFA Champions League e também o elenco não muito longo, será um grande desafio para Simone Inzaghi repetir o feito. O atacante Muriqi, ex-Fernerbahçe, e o goleiro Pepe Reina foram as únicas contratações anunciadas pela equipe da capital até o momento.

ROMA

Mesmo com um bom futebol apresentado em grande parte da última Serie A, Paulo Fonseca e os Giallorossi vivem algumas incertezas para essa temporada. A Roma vive indefinições tanto na parte institucional com a compra do clube pelo grupo Friedkin, quanto dentro do campo. A saber, Pedro chega do Chelsea. O espanhol até agora é o único reforço confirmado. Por outro lado, Dzeko ainda é sondado pela Juventus e Kolarov já deixou a capital rumo a Milão. Zaniolo também será desfalque por longo tempo devido a lesão sofrida com a seleção italiana.

MILAN

Continuando nosso Raio-X da Serie A TIM 2020/21, chegou a hora do Milan. Após uma temporada de certa instabilidade, a equipe conseguiu embalar grande sequência invicta após o retorno do campeonato. Com isso, o Rossonero terminou na 6ª posição e voltou a UEFA Europa League. Além disso, o bom retrospecto garantiu a permanência de Stefano Pioli e nomes importantes como Ibrahimovic e Rebic, que renovaram. Sandro Tonali, Brahim Díaz e Ciprian Tătăruşanu foram os reforços confirmados do clube.

NAPOLI

Após a demissão de Carlo Ancelotti e a contratação de Gennaro Gattuso como técnico, o Napoli conseguiu ânimo e arrancou no campeonato para evitar o pior. Além disso, conquistou a Coppa Italia. Entretanto, algumas incertezas colocam a equipe em um patamar um pouco inferior. Victor Osimhen chega no clube como a grande contratação. Porém, Allan saiu rumo ao Everton e os Azzurris ainda podem perder dois grandes atletas. Fabián Ruiz e Koulibaly estão sendo monitorados por gigantes europeus. Enfim, a dupla Mertens e Insigne continuam e Milik e Petagna começaram bem na pré-temporada.

https://twitter.com/sscnapoli_br/status/1304455223075844101?s=20

SASSUOLO

Roberto De Zerbi e companhia tiveram uma grande segunda parte de temporada onde conseguiram engrenar até o 8º lugar. A saber, o ataque continua muito forte. O Sassuolo comprou em definitivo o atacante Defrel e ainda tem o goleador Francesco Caputo no elenco. Entretanto, não se sabe ainda o futuro de Boga, monitorado por outros grandes clubes. Ainda, os Neroverdis trouxeram o zagueiro Chiriches em definitivo e o zagueiro Ayhan, ex-Fortuna Dusseldorf. Enfim, a projeção é de que o time faça uma boa temporada, dentro de suas metas e limitações.

FIORENTINA

Na última temporada, a Fiorentina era vista como uma possibilidade de ser a grande surpresa do campeonato. Entretanto, o desempenho foi muito abaixo do esperado. O Raio-X da Serie A 2020/21 mostra um time com poucas novidades. Giuseppe Iachini permanece no comando por mais um ano. As contratações são Amrabat, ex-Verona, Bonaventura, ex-Milan e a compra em definitivo de Lirola, ex-Sassuolo. Enfim, a expectativa é que a Viola faça um campeonato de meio de tabela, novamente.

PARMA

Após uma boa temporada 2019/20, o Parma entrou em 2020/21 vivendo muitas incertezas. Roberto D'Aversa não é mais o técnico do Gialloblu e Fabio Liverani assumiu no seu lugar. Entretanto, o treinador gera desconfiança na torcida, após o rebaixamento comandando o Lecce. Além disso, o time perdeu peças importantes. Dejan Kulusevski, revelação da última Serie A TIM seguiu rumo a Juventus e Barilla é reforço do Monza. Darmian também é sondado por outros clubes. Enfim, até agora, os únicos reforços são Sepe e Inglese, contratados em definitivo e Karamoh. O Ducali deve brigar na parte intermediária da tabela.

HELLAS VERONA

Começando a segunda metade do Raio-X da Serie A TIM 2020/21, falaremos sobre o time que surpreendeu em grande parte da última edição. O Verona chegou a brigar muito tempo por competições europeias. Entretanto, pelo elenco curto, Ivan Juric e companhia não conseguiram manter o desempenho e terminou na 11ª posição. Nomes experientes como Pazzini e Borini deixaram o clube. Além disso, é esperada uma saída do zagueiro Kumbulla, grande destaque do Butei. Enfim, alguns dos reforços são Tameze, Gunter, Benassi, Badu e Ilic. Este último pertence ao Manchester City.

BOLOGNA

Sinisa Mihajlovic e seus comandados terão uma temporada intensa, mas ainda não se sabe muito do que esperar do Bologna. O time não trouxe nenhum nome conhecido. Por outro lado, também manteve a base da última temporada, que é promissora. É de se esperar que seu principal jogador, Ricardo Orsolini, comande novamente as ações do Rossoblù. Enfim, é esperada uma campanha intermediária da equipe.

CAGLIARI

Um começo de temporada excelente, um final decepcionante. Assim podemos definir a Serie A TIM 2019/20 do Cagliari. O clube que era então comandado por Rolando Maran chegou a brigar pela Liga dos Campeões, mas terminou apenas no 13º lugar. Porém, a expectativa é de uma melhora. Eusebio Di Francesco será o novo técnico. Além disso, Marko Rog e Simeone foram comprados em definitivo e Marin chega do Ajax por empréstimo. Ainda, chegaram Sottil e Zappa e Diego Godín é esperado no elenco. Enfim, Barella foi vendido para a Internazionale.

UDINESE

Um elenco que não traz muitas novidades e esperança ao seu torcedor. Assim podemos definir a Udinese. Dessa forma, o time de Luca Gotti deve lutar contra o rebaixamento por mais uma temporada. Seus principais destaques ficam para o atacante Kevin Lasagna e o goleiro Musso. Além disso, Forestieri e Molina, ambos argentinos, chegam no clube. Enfim, Fofana deixou a equipe rumo ao Lens da França.

https://twitter.com/Udinese_1896/status/1305159161672593409?s=20

SAMPDORIA

Após um início péssimo na última temporada, a Sampdoria conseguiu se restabelecer e se manter na elite do futebol italiano. Além disso, teve perspectivas de melhoras. É nisso que Claudio Ranieri e seu elenco podem surpreender. A saber, a Samp tem uma base boa, e mantida, apenas com a saída de Karol Linetty. Enfim, a expectativa do Raio-X é de que o clube faça uma campanha bem acima do que conseguiu na última Serie A TIM.

TORINO

Mais uma equipe que foi muito aquém na última temporada, mas possui uma esperança positiva. Dessa vez, comandado pelo técnico Marco Giampaolo, a expectativa é de uma melhora no seu desempenho, quase rebaixado em 2019/20. O artilheiro Andrea Belotti está no plantel até o momento. Além disso, reforços como Ricardo Rodríguez, Karol Linetty e Verdi, em definitivo, chegaram. Ainda, o Granatta perdeu poucas peças. Com isso, uma Serie A sem sofrer riscos é o esperado ao Toro.

GENOA

A última temporada foi muito conturbada e desastrosa. Várias mudanças de técnicos e quase o rebaixamento. Assim, o Genoa tenta mudar o parâmetro. Entretanto, terá mais uma vez, dificuldades para isso. A chegada de Rolando Maran indica uma nova briga para não disputar a Serie B. Porém, o torcedor Rossoblù pode se animar um pouco com alguns “reforços”. O único novo no clube de Gênova é Cyzborra, emprestado pela Atalanta. Perin continua emprestado pela Juventus e Pinamonti deve continuar.

BENEVENTO

Começando a falar sobre as equipes que subiram da Serie B no Raio-X da Serie A 2020/21, é hora de citar o campeão. Com uma campanha avassaladora na segunda divisão, Pippo Inzaghi e companhia venceram a Lega B com sobras. Além disso, deseja sonhos maiores na Serie A. Dessa forma, o clube tem jogadores experientes. Maggio, ex-Napoli e Roberto Insigne, irmão do atacante do Napoli, são um deles. Além disso, o Stregoni investe pesado em reforços. Kamil Glik, Lapadula e Caprari são alguns deles. Entretanto, perdeu seu artilheiro Coda para o Lecce. Enfim, o Benevento deve brigar por algo mais, além da permanência.

CROTONE

Vice-campeão da Serie B em 2019/20, mas já com uma grande diferença do Benevento, o Crotone está de volta a Serie A após duas temporadas de ausência. Entretanto, com um elenco enxuto e pouco investimento, é muito difícil pensar em briga por algo mais além da luta contra o rebaixamento. Os principais reforços para Giovanni Stroppa são Cigarini, ex-Cagliari e Magallán, ex-Ajax, além de Luís Rojas, que estava na Universidad de Chile. Um dos atletas que saíram da equipe é Maxí López. Sim, aquele mesmo.

https://twitter.com/FcCrotoneOff/status/1305537492934828040?s=20

SPEZIA

Enfim, para terminar o nosso Raio-X da Serie A 2020/21, o último garantido na competição. O Spezia, comandado por Vicenzo Italiano conseguiu o acesso inédito para a Serie A. Com isso, o time da Ligúria disputará a elite do Calcio pela 1ª vez em sua história, mesmo já tendo um título honorário de primeira divisão. Entretanto, a luta será difícil, e muito provavelmente lutará contra o rebaixamento. Mas a equipe se reforça, e já trouxe Ismajli, Zoet, Dell'Orco e Colombini, esse da Internazionale. Além disso, Léo Sena, do Atlético-MG, deve chegar em La Spezia.

https://twitter.com/acspezia/status/1304831808866078720?s=20

Foto destaque: Reprodução/Agencies

Caíque Ribeiro

Sobre Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro já escreveu 509 posts nesse site..

Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 19 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

BetWarrior


Poliesportiva


Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 19 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo