A Serie A TIM 2019/2020 volta no próximo sábado (14), justamente com o atual campeão em campo. A Juventus visita o Parma, às 13h (horário de Brasília), e inaugura mais uma corrida pelo título. A janela de transferências italiana, que ainda não se encerrou, anda bem movimentada e muda o que cada time pode almejar na temporada. Sendo assim, quem leva o caneco? Quem briga pelas competições europeias? Quem briga para não cair? Confira o Raio X do Italiano no FNV.

Campeonato Italiano – 19/20

Juventus rumo ao enea?

Além de atual campeã, a Juventus foi campeã das últimas oito edições da Serie A Tim. Depois da chegada de Cristiano Ronaldo na temporada passada, a equipe subiu mais um patamar e dificilmente não leva uma grande vantagem em busca do troféu de número 36 do nacional. Para essa edição do torneio, a Velha Senhora trouxe bons nomes e ainda segue em busca de reforços.

Os contratados foram o goleiro , os meias Adrien Rabiot e Aaron Ramsey, ainda mais, o atacante Gonzalo Higuaín, que voltou de empréstimo. Portanto, mesmo com algumas perdas, o elenco está um pouco mais qualificado e pode ainda ter o acréscimo de um nome ou outro. Sendo assim, o favoritismo segue nas mãos do maior campeão italiano.

https://twitter.com/SerieA/status/1163405248376913921

Possíveis ameaças ao campeão

Além de brigar por uma vaga na Liga dos Campeões, há algumas equipes que devem lutar pelo vice-campeonato ou tentar aprontar para cima da Juventus. A Inter de Milão vem fazendo um bom mercado de transferências e tem tudo para ser um desses times. Além de ter trazido bons nomes, como Diego Godín e , Alexis Sánchez pode ser anunciado para o lugar de Perišić e acrescentar ao plantel de Antonio Conte.

O Napoli, que vem sendo um dos principais times da competição, vem tendo dificuldade para se reforçar. Mas algum bom nome pode pintar nos próximos dias. O mexicano Hirving Lozano deve ser anunciado nas próximas horas e se juntaria a Kostas Manolas como as principais aquisições de Carlo Ancelotti e cia.

Roma e Lazio correm por fora, pois não se reforçaram tanto. A Roma deve anunciar o lateral Davide Zappacosta, que se juntará ao goleiro Pau Lopez, o zagueiro Mancini e os meio-campistas Diawara e Veretout. Já a Lazio, mais tímida, trouxe o meia Lazzari e o atacante Jony Rodríguez.

https://twitter.com/SerieA/status/1164145123590098944

Champios League e meio de tabela

Juntamente com as equipes já citadas, Milan, Atalanta, Fiorentina, Torino e Cagliari são as que devem aparecer na parte de cima do campeonato. Primeiramente, o Milan, que não tem nenhuma competição europeia, pode figurar no G4. Além do artilheiro Piątek no comando, algumas caras novas são o atacante e o meio-campista Bennacer.

Por outro lado, a Atalanta, sensação da temporada passada, pode não ter a mesma campanha. Agora com a Champions League e com poucos reforços, se desdobrar em jogos de semana e fim de semana será difícil. Contudo, com a mesma base, o time pode até terminar em uma boa posição.

Quem pode surpreender é a Fiorentina. A Viola vem se reforçando bem. Alguns nomes trazidos são os meias Pulgar e Badelj, além de Kevin Prince Boateng. Porém, a contratação de peso foi anunciada nesta quarta-feira (21). Trata-se de Franck Ribéry, que deixou o Bayern de Munique e acertou sua ida à Itália.

O Torino, bem na temporada passada, não se reforçou tanto. Mas com a mesma base, assim como a Atalanta, deve brigar pelo menos pelas 10 primeiras posições. Assim como o Cagliari, montando um bom elenco. As principais contratações foram no meio-campo. Nomes como Marko Rog, Nahitan Nández e Radja Nainggolan qualificaram o time. Visando seu centenário no ano que vem, a ideia é se reforçar mais para lutar por coisas maiores na Serie A.

Na briga contra o rebaixamento

O campeão da Serie B, Brescia, tem tudo para fazer uma campanha melhor do que apenas lutar para não cair. Ainda mais depois do anúncio de Mario Balotelli. Por outro lado, Lecce e Verona, os outros promovidos, devem justamente lutar contra a degola. Isso pelo fato de ser muito complicada uma permanência de equipes que acabaram de subir e a diferença dos elencos.

Sob o mesmo ponto de vista, Genoa, SPAL e Bologna também devem rondar a parte de baixo da tabela e jogar para permanecer na Serie A. Esses times fizeram uma temporada passada fraca e devem continuar figurando na segunda página da classificação.

https://twitter.com/SerieA/status/1155414936052539392

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados