Rafinha, do Nova Iguaçu, fala sobre a Copa do Brasil e o duelo diante do Flamengo: “São onze contra onze”

Hoje (13), o Nova Iguaçu enfrenta o Flamengo, às 19 horas, no Raulino de Oliveira, pela 6ª rodada da Taça Guanabara. Assim, em entrevista ao nosso portal, o lateral-esquerdo Rafinha projetou o duelo contra o Rubro-Negro e acredita em uma excelente partida e uma arrancada do Laranja da Baixada no Carioca.

“Com certeza acreditamos na arrancada, o grupo é muito bom e tem totais condições de reverter esse momento. Contra o Flamengo é muita entrega tanto na parte física quanto na tática, se Deus quiser faremos uma excelente partida.”

Aos 38 anos, Rafinha é um dos mais experientes da equipe do Nova Iguaçu e acumula na carreira uma vasta passagem pelo futebol carioca. Sendo assim, atuou em clubes como: Americano, Portuguesa-RJ, Olaria, Barra da Tijuca, América-RJ, Sampaio Corrêa e Duque de Caxias. Ainda, jogou também em times conhecidos no Brasil, caso do Sport, CSA e Corinthians-Al.

“Jogamos contra Flamengo e Fluminense como franco atiradores, porém sabemos que no futebol são onze contra onze. São times pesadíssimos do futebol carioca e nacional, mas como falei, lá dentro de campo são onze contra onze. Tentaremos fazer uma partida com menor números de erros possíveis, contra esses times qualquer erro pode ser fatal.”

Rafinha está na sua segunda passagem pelo Nova Iguaçu. Bem como, a primeira aconteceu em 2020-21, quando conquistou o acesso para Série A do Carioca. Logo, nesta temporada, o Laranja da Baixada tem grandes desafios, como o duelo diante do Criciúma pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 24 de fevereiro. Dessa maneira, o lateral-esquerdo comentou sobre o confronto.

“Contra o Criciúma, jogando em nossos domínios e precisando da vitória, temos que trabalhar bastante a bola como fazemos nos jogos. Porém, precisamos ser mais efetivos nas conclusões se quisermos passar para a próxima fase, que será de uma importância muito grande pra nós e para o clube, tendo em vista que até hoje não tenha conseguido essa classificação à segunda fase da Copa do Brasil. É difícil saber alguma do Criciúma, pois no estadual eles foram rebaixados, então não sabemos nada da equipe deles. Vamos focar no nosso jogo para conseguir a vitória e a classificação.”

Nas cinco rodadas da Taça Guanabara, Rafinha foi titular em todas as partidas. Isso se dá, pois o treinador Carlos Vitor têm muita confiança no experiente atleta.

O Nova Iguaçu ocupa, atualmente, a lanterna da classificação com apenas dois pontos. Até então, o Laranja da Baixada não venceu nenhum confronto, sendo três derrotas e dois empates. Em gols, a equipe marcou três e sofreu sete

Foto Destaque: Divulgação/Nova Iguaçu

Fellipe Perdigão

Fellipe Perdigão

Prazer, Fellipe Perdigão. Jornalista em início de carreira e buscando viver grandes aventuras neste mundo esportivo. Aqui vai apenas um pequeno trecho sobre mim, caso queira saber mais: @__perdigao. Valeu e continue acompanhando as notícias do FNV!