Rafinha Alcântara

O meia brasileiro Rafinha Alcântara está de volta ao Barcelona. No entanto, a estadia pode durar pouco. Segundo informação do jornal Sport, Marcelo Bielsa têm interesse no brasileiro e deve fazer o Leeds desembolsar uma grana pelo jogador em breve. Dessa forma, se confirmada a transferência, Rafinha vai jogar ao lado de seu primo, Rodrigo Moreno, recém contratado junto ao Valência.

Rafinha esteve emprestado ao Celta de Vigo na última temporada. Apesar de ser um dos destaques do clube, acabou não sendo comprado pelo time da Galícia. Por lá, portanto, 30 jogos foram disputador, com quatro gols marcados na última temporada.

O técnico holandês, Ronald Koeman, anunciou que não vai utilizar o meia em seu “novo Barcelona”, que agora conta com Messi e Phillipe Coutinho no elenco. Dessa forma, o irmão de Thiago Alcântara está treinando no CT Joan Gramper, no entanto, aguarda um novo clube para jogar.

Além da possibilidade de poder atuar ao lado do primo, Rodrigo Moreno, é válido lembrar, no entanto, que Thiago Alcântara pode estar a caminho da terra da rainha. Liverpool e Manchester United disputam o volante do Bayern de Munique.

View this post on Instagram

Saturday done ⛓⚙️

A post shared by Rafinha Alcantara (@rafalcantara) on

CARREIRA DE RAFINHA ALCÂNTARA

Meio-campista de 27 anos, Rafael Alcântara tomou rumo diferente do irmão. Ao invés de se naturalizar espanhol, no entanto, o filho do lendário Mazinho escolheu manter a cidadania brasileira. Dessa forma, esteve presente na seleção campeã olímpica em 2016, no Rio de Janeiro.

Em clubes, além da passagem pelo Barcelona, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2015, teve boas passagens por Celta de Vigo e pela Inter de Milão.

FOTO DESTAQUE: Reprodução/Miguel Ruiz / Barcelona

 

 

Diego Vasconcelos
Olá, me chamo Diego Vasconcelos e tenho 20 anos. Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Sou apaixonado por esportes desde sempre e recentemente decidi aliar minha paixão pela escrita e o esporte. Torcedor do Fortaleza e simpatizante de tricolores e europeus de baixo porte. Fã de MMA e amante do Jiu-Jitsu.

Artigos Relacionados