Rafael Carioca renova com Tigres

O brasileiro Rafael Carioca renovou seu contrato com o Tigres por mais três temporadas nesta última segunda-feira (22). O jogador com passagens por Grêmio, Spartak Moscou/RUS, Vasco e atlético/MG, tinha contrato até 30 de junho deste ano.

O jogador foi duas vezes campeão mexicano com o Tigres e agora persegue o título de campeão da Liga dos Campeões da Concacaf. No último ano, por exemplo, o Monterrey-MEX foi campeão justamente em cima de “Los Felinos”. Em acordo feito recentemente, as equipes mexicanas aceitaram retornar com os jogos em 24 de julho e com portões fechados.

No começo do ano, o Grêmio foi apontado por diversas vezes como o principal interessado no futebol do jogador. Entretanto, os representantes da equipe Tricolor só aceitavam negociar se Rafael chegasse “de graça”, só pelos salários. Algo que só seria possível com o fim do contrato dele no México. O vice presidente de futebol do clube gaúcho, Paulo Luz, chegou a afirmar nas últimas semanas que Rafael era um jogador muito caro e, neste momento de pandemia, não haveria como contratá-lo.

Vale lembrar que, na última semana, o jogador concedeu entrevista ao site Globoesporte.com afirmando que tem muito carinho por Grêmio, clube que o formou, e pelo Atlético/MG, aqui no Brasil. Porém, o destino do jogador vai ser no México, pelo menos, por mais três temporadas.

CARREIRA

Como resultado, Rafael Carioca soma 125 jogos no Tigres, com quatro gols marcados e dez assistências. Caso cumpra o contrato até o final, será a passagem mais longa de Rafael por um clube em sua carreira. Com 31 anos, o volante natural do Rio de Janeiro, possui sete convocações para a seleção brasileira e está no clube mexicano desde 2017.

Rafael surgiu no Grêmio, em 2008. Lançado por Celso Roth, no time vice campeão brasileiro naquela temporada, o jogador ficou marcado pelo número baixíssimo de cartões amarelos para um volante na competição. Como resultado, logo após o fim daquele campeonato, Rafael Carioca foi vendido ao Spartak Moscou-RUS por cerca de 4 milhões de euros.

Foto Destaque: Divulgação/Tigres

Gabriel Spies
Meu nome é Gabriel Mendes Spies, nascido em 1999, em Brasília, a capital da esperança. Faço jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Jornalismo e futebol são minhas paixões e meu estilo de vida. Informar é uma arte e um santo remédio. Apreciador do futebol bem jogado e das histórias reais.

Artigos Relacionados